Uma pick-up robusta e fiável no mercado

Uma pick-up robusta e fiável no mercado. O novo Jeep® Gladiator 2020 – a pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre – inspira-se no rico património de pick-ups robustas e fiáveis da Jeep, com uma combinação imbatível de resistente funcionalidade, genuíno design Jeep, liberdade a céu aberto, funcionalidade inteligente e versatilidade, capacidade de reboque e de carga no topo da categoria 4×4, avançados e eficientes grupos motopropulsores, superior dinâmica de condução em estrada e em todo o terreno e uma série de inovadores conteúdos de segurança e de tecnologia de vanguarda.

“Inquestionavelmente pick-up e imediatamente reconhecível como Jeep, a nova Gladiator 2020 é o veículo definitivo para aventuras fora de portas,” afirmou Tim Kuniskis, responsável da marca Jeep – América do Norte. “Há uma enorme procura deste exclusivo modelo por parte dos nossos tradicionais clientes Jeep e de compradores de pick-ups de todo o mundo. Nascida a partir de um rico e orgulhoso património, as fiáveis pick-ups Jeep, a Gladiator combina comodidade, versatilidade e funcionalidade, resultando na pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre.”

 

A nova Jeep Gladiator 2020 oferece qualidades imbatíveis como capacidade de reboque e de carga no topo da categoria 4×4, excelente dinâmica de condução em estrada e segurança dos passageiros. As lendárias capacidades em todo o terreno devem-se aos sistemas 4×4 Command-Trac e Rock-Trac 4×4, aos eixos Dana 44 de terceira geração, ao bloqueio elétrico Tru-Lock dos eixos dianteiro e traseiro, ao diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok, à desconexão eletrónica da barra estabilizadora, um exclusivo no segmento, e aos pneus off-road de 33″.

A Jeep Gladiator 2020 está disponível nos níveis de equipamento Sport, Sport S, Overland e Rubicon.

Construída em Toledo, Ohio, chega aos stands dos EUA no segundo trimestre de 2019.

Interpretação moderna do genuíno design Jeep

EXTERIOR
A nova Jeep Gladiator 2020 exibe uma estética robusta, de design distinto, imediatamente identificável com os tradicionais elementos de estilo Jeep.

A equipa de design manteve a lendária grelha de sete entradas já conhecida do Wrangler, mas com as aberturas alargadas para aumentar a entrada de ar, de forma a compensar a maior capacidade de reboque. O topo da típica grelha foi ligeiramente dobrado para trás para melhorar a aerodinâmica.

As versões Gladiator Overland e Rubicon disponibilizam, como opcional, faróis dianteiros com LED e faróis de nevoeiro que projetam uma luz nítida e branca, acrescentando à pick-up uma estética moderna. As versões Gladiator equipadas com LED oferecem luzes diurnas que formam um halo em torno do perímetro externo dos faróis. Os indicadores de direção estão posicionados na frente das protecções trapezoidais das cavas das rodas.

Na traseira, os tradicionais faróis quadrados dispõem, como opcional, de iluminação LED e dão espaço a uma ampla abertura da porta traseira, de modo a não obstruir as operações de carga na caixa do veículo. A porta traseira dispõe de amortecimento e pode ser travada em três posições, sendo a carga fixada com facilidade graças ao sistema de fecho elétrico da porta.

Características inteligentes de funcionalidade e versatilidade foram determinantes na conceção da resistente caixa de carga da Gladiator, de modo a otimizar a funcionalidade. Iluminação da caixa de carga sob as calhas, fonte de alimentação externa protegida (400 W 115 Volts, três pinos) e sólidas fixações integradas asseguram durabilidade e versatilidade. O sistema de gestão de carga Trail Rail fornece opções adicionais de arrumação, para organizar a carga e mantê-la segura.

 O pneu sobresselente, de dimensões normais, e o respectivo suporte encontram-se sob a caixa de carga, por trás do eixo traseiro, podendo suportar um pneu até 35″.

Como opcional, estão disponíveis um revestimento de proteção envernizado com spray, uma divisória e uma cobertura da caixa de carga, fornecendo ainda mais opções para manter a carga segura e contribuindo para a durabilidade da caixa. A versão Gladiator Rubicon é equipada com proteção da cabina e proteções laterais sob a caixa de carga.

Uma estrutura de quatro parafusos no topo da armação do para-brisas permite rebatê-lo rápida e facilmente. Uma barra superior liga os pilares A e permanece no lugar, mesmo com o para-brisas rebatido. Isto permite que o retrovisor não se desloque.

As proteções das cavas das rodas em duas peças, na cor da carroçaria, com aplicação inferior preta, conferem um perfil elevado e são de série na versão Overland e opcionais na versão Rubicon.

As portas, em alumínio leve de alta resistência, têm o desenho da chave de pontas Torx estampado diretamente na dobradiça, para que o condutor saiba facilmente a dimensão da chave necessária para as operações de desmontagem das portas. O equipamento de série inclui um kit de ferramentas com a necessária chave de pontas Torx, para remover as portas e rebater o para-brisas.

Todas as versões Gladiator apresentam barras desportivas na cor da carroçaria, soldadas à carroçaria e com pegas integradas para os passageiros da frente.

Uma capota maleável Sunrider premium oferece opção de fácil abertura, um exclusivo no segmento, que ajuda a evitar o ruído do vento e permite a abertura parcial ou total. Esta capota dispõe de travões que deslizam para dentro de guias, a fim de facilitar a remoção do vidro traseiro.

As versões Overland e Rubicon da Gladiator propõem, como opcional, a alternativa de capota rígida em três peças da cor da carroçaria, oferecendo uma exclusiva estética premium; disponível como opcional para todos os modelos, uma capota rígida preta em três preças proporciona ainda mais possibilidades de condução a céu aberto. Os dois painéis Freedom com travões de fácil acionamento permitem a rápida remoção e instalação da capota rígida. Todas as capotas rígidas dispõem de vidro traseiro deslizante de comando manual.

Dúzias de combinações de portas, capotas e para-brisas permitem infinitas possibilidades de personalização.