Uma nova marca de jóias em Lisboa

Uma nova marca de jóias em Lisboa, onde podemos encontrar algumas peças de homem, como botões de punho. Yves Saint Laurent dizia de Loulou de la Falaise: “Ela é charmosa, poética, excessiva, extravagante e elegante, tudo junto”. E o universo das suas jóias reflecte esse espírito desassossegado com que trabalhava os materiais bebendo inspiração na natureza.

Depois de trinta anos a trabalhar ao lado do criador, Loulou de la Falaise (1947-2011) lançou a sua marca de jóias, reflexo da imaginação, gosto apurado e sentido estético que a caracterizavam. Ícone do estilo bohemian chic, misturava as cores com mestria e combinava os acessórios de forma singular.

Actualmente, Ariel de Ravenel, sua amiga de longa data e colaboradora, dá continuidade ao legado de Loulou de la Falaise acrescentando-lhe criações em pâte de verre (uma técnica de uso do vidro), pérolas e pedras semi-preciosas. Todas as peças são hand made, produzidas em Paris, e em Portugal vendem-se em exclusivo na Antique.

A Antique, localizada no hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, está desde a primeira hora ligada aos acessórios de luxo, objectos de decoração e arte de la table. Luísa Lencastre, a terceira geração, ao lado de sua mãe, Maria da Conceição Serpa Pimentel, dá seguimento ao negócio de família, entre a tradição e a qualidade do trabalho artesanal e as novas tendências com peças de sua autoria fazendo jus ao lema “Luxury details since 1959”.

ANTIQUE

Rua Rodrigo da Fonseca, 88 – Ritz Four Seasons Hotel

Tel. 213 867 031

www.antique1959.com