Uma colecção unissexo duas marcas

A H&M orgulha-se de anunciar a sua colaboração com a marca sueca Eytys, sediada em Estocolmo. Esta marca da moda é conhecida pelos seus sapatos simples, mas com solas volumosas, pela sua abordagem unificadora e pelo seu guarda-roupa perfeitamente desenhado. A coleção Eytys x H&M será composta por calçado e roupa unissexo bem como acessórios para adulto e uma seleção para criança, desenhada em conjunto com a equipa da H&M. A coleção estará disponível em lojas selecionadas e online a partir do dia 24 de janeiro de 2019.

A abordagem de design da Eytys e caráter global estão enraizados na era digital, mas também na liberdade de restrições baseadas no género ou idade. Juntas, as marcas conseguiram extrair o fundamental do ADN da Eytys e desenvolveram uma coleção de moda unissexo, despretensiosa, de sapatos e roupas. A coleção inclui ténis, sapatos e botas em pele, camurça e lona juntamente com casacos, t-shirts, calças e jeans em materiais tais como sarja, couro sintético, nylon e denim. Todos os sapatos desenhados pela equipa da H&M e pela equipa da Eytys têm a sola distintiva da Eytys, enquanto as roupas apresentam silhuetas mais quadradas e não distinguem entre roupas para mulheres ou para homens.

Padrões cobra, couro sintético e camurça são misturados com algodões mais espessos e gráficos humorísticos. A palete de cores consiste em verde garrafa, amarelo, bege cáqui, azul índigo, preto e branco. Tudo pode ser facilmente misturado e conjugado para qualquer estado de espírito e permite realmente mostrar autoconfiança – em nós próprios e no nosso estilo. Cada par de sapatos vem com uma caixa customizada e personalizada com a arte única da pintora Zoe Barcza.

“Com esta colaboração, queremos apresentar ao cliente da H&M a nossa filosofia de design de linhas robustas e simples em que a função triunfa em embelezamento e o estilo abrange todos os géneros. A coleção é acima de tudo sobre proporções – criando uma silhueta unissexo distinta brincando com cortes largos e calçado volumoso arquitetónico. É a ideia da Eytys de um look mais genérico, um que se destina a elevar a integridade, a atitude e a confiança.” diz Max Schiller, Director Creativo da Eytys.

“Nós admiramos a Eytys por ter um look totalmente único e distinto e inicialmente abordámo-los com a ideia de criar uma coleção de sapatos. Mas depois da troca de ideias inicial, foi decidido que uma coleção completa – sapatos, roupa e acessórios – iria permitir aos nossos clientes experimentarem realmente o caráter e a estética da marca no seu todo.

Com esta colaboração queremos oferecer aos nossos clientes um look que é acima de tudo sobre calçado volumoso e único, bem como proporções conscientes que podem ser usadas por todos”, diz Rosss Lydon, Responsável de Design de Homem na H&M.