O Cinema homenageado em James Dean

O Cinema homenageado em James Dean. De ícones culturais a grandes pensadores e líderes, a Montblanc Great Characters tem prestado desde 2009 homenagem às pessoas excepcionais cujas vidas e trabalho causaram um impacto duradouro na civilização humana. A mais recente novidade da coleção celebra o legado cultural de James Byron Dean (1931 – 1955), uma das maiores estrelas do cinema do seu tempo, lembrado pelos seus papéis principais nos filmes East of Eden, Rebel Without the Cause e Giant. Apesar da sua morte prematura aos 24 anos, o seu talento em retratar personagens com arestas, o seu carisma e a sua entrega apaixonada renderam-lhe um lugar na história cinematográfica. Ele incorporou a essência de uma juventude atormentada e incompreendida.

Embora nunca tenha ganho um Óscar durante a sua curta e meteórica ascensão em Hollywood, o jovem ator foi nomeado postumamente para um Oscar – por duas das suas performances. O projeto da Montblanc Great Characters Edição Limitada James Dean ™ * narra a história do herói rebelde e não convencional que ainda capta a imaginação com a autenticidade das suas performances carregadas de emoção, quase 65 anos após o seu trágico acidente.

A resina preciosa vermelha da tampa e do corpo da Edição Especial James Dean ™ da Montblanc Great Characters lembra a cor vibrante do casaco vermelho de Dean usado no seu segundo filme, Rebel Without the Cause – uma das primeiras produções da Technicolor. O padrão evoca a estrutura dos jeans, uma peça frequentemente usada por James Dean nos seus filmes. Disponível como uma caneta de aparo, em rollerball e em esferográfica, a edição comemora o terceiro e último filme de James Dean com a forma do clipe revestido de rutênio como uma referência à arma que o seu personagem Jett Rink carregava nos ombros numa das cenas mais famosas. Uma incrustação na tampa é inspirada na forma de uma bala.

Outra lendária cena cinematográfica de East of Eden, o primeiro filme de James Dean e que o levou à fama da noite para o dia, é imortalizada por uma gravação do padrão de uma nota de um dólar no tampo revestido de platina. Uma referência à sua intensa abordagem à vida e ao seu compromisso incansável com a sua arte, uma das citações mais famosas da estrela está gravada em torno do limite: “Sonha como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer hoje. ”Ele viveu a sua vida no limite, mas também adorava velocidade e automobilismo sonhando em ser piloto de um Grande Prémio. Foi no seu Porsche 550 Spyder que James Dean encontrou a morte prematura em 1955. O aparo de ouro está gravado com uma bandeira de corrida. O anel gravado no cone fornece a posição geográfica do cruzamento onde James Dean morreu.

O Film Institute classificou James Dean como um dos maiores astros de cinema masculinos da Golden Age Hollywood. Os detalhes do James Dean ™ Edição Limitada 99, da Montblanc Great Characters, são inspirados pela extraordinária contribuição da lenda ao cinema. O design em forma de faca do instrumento de escrita é uma homenagem à luta de faca do seu segundo filme Rebel Without a Cause. Com este papel como o adolescente rebelde Jim Stark Dean tornou-se um ícone permanente da história do cinema. O corpo da caneta é trabalhado a partir de ébano precioso com acessórios feitos em ouro branco.

Dando a aparência de um canivete fechado, um mecanismo especial esconde o aparo dentro do instrumento de escrita quando não está em uso. Quando aberta com um simples movimento, a aparo estende-se automaticamente para a posição, pronta para escrever. O aparo de ouro, trabalhado artesanalmente, é gravado com o desenho da bandeira de corrida. Um selo de excelência em artesanato, o emblema Montblanc em resina branca é definido no topo da tampa, e um emblema de madrepérola embeleza o cone.

Limitado a apenas 1.931 canetas e 1.931 rollerballs em referência ao ano em que James Dean nasceu, The Montblanc Great Characters Edição Limitada de James Dean ™ 1931 celebra a paixão da lenda do cinema por carros velozes. O seu entusiasmo pelos automóveis fazia parte desse fascínio pela velocidade. Dean nomeou o seu Porsche “Little Bastard”, um apelido que se originou no set de “Giant,” o seu último filme. O corpo de prata é gravado com um padrão que lembra a grelha do radiador a óleo do Porsche 550 Spyder. A tampa contrastante é feita de madeira preciosa, com o clipe em forma de uma arma inspirada na arma carregada pelo personagem de Dean em “Giant”.