5 presentes a não perder neste Natal

5 presentes a não perder neste Natal!

Sempre que pensamos no Natal, é, no sentido, de mimar os que nos são próximos e que dão sentido à nossa vida. Por isso, ideias nunca são demais.

Engarrafado em Julho de 2018, após dois anos de envelhecimento em balseiros de madeira com mais de 30 anos, Maynard’s Vintage 2016 “reflete a estrutura da colheita, enquanto evidencia frescura”. Com “notas de compota, sem nunca se tornar enjoativo, este é um vinho de guarda impressionante, ideal para consumir a partir de 2029”, aconselhou Voss.

Representando, através dos sócios e irmãos Fernando e Álvaro Van Zeller, a 15ª geração de produtores de vinho do Porto de uma das famílias mais tradicionais de Portugal, a Barão de Vilar desenvolveu ao longo dos últimos anos uma estratégia que lhe permitiu ter um crescimento de 14 vezes face à sua faturação no ano de arranque da atividade. Afirmando-se como uma das empresas de referência no setor de categorias especiais de vinho do Porto, a Barão de Vilar prevê registar um volume de negócios de 7 milhões de euros em 2018.

Tendo dado origem a 31.200 garrafas, Maynard’s Vintage Port 2016 harmoniza com queijos de sabor intenso. “Um vintage que nasceu silencioso, cresceu no anonimato entre as conversas de 2015 e as promessas de 2017, e afirmou-se com toda a imponência de um grande vintage clássico”, conclui o enólogo Álvaro Van Zeller.

A época do Natal é sempre, no nosso hemisfério, um tempo de mais frio por isso, deixamos alguns artigos da Cortefiel como propostas de ofertas.

Um clássico das horas é o relógio SWATCH, parte da nossa história desde os anos 90, e objecto de desejo de muitos colecionadores. Um presente sempre perfeito para quem aprecia a elegância das linhas e a leveza de relógio.

Elaborado com uvas da casta Arinto rigorosamente selecionadas e colhidas no estado de maturação ideal, estagiou sobre borra fina durante seis meses, com batônnage periódica. Obtido através do método tradicional clássico, o Espumante Cartuxa 2012, apresenta cor dourada palha e bolha muito fina e persistente, aroma com notas de brioche, manteiga, avelã e casca de laranja caramelizada. Na boca, ostenta muito bom volume e uma excelente acidez que permite terminar a prova com uma diferenciada sensação de frescura.

Um tipo diferente de presente mas também muito importante, uma massagem num SPA. Tempo para tratar do corpo e para dar importância ao relax. O Anantara Spa, Tivoli Avenida da Liberdade, leva-o num caminho para o bem-estar holístico, num paraíso exótico que combina antigas terapias do extremo oriente com rituais portugueses, realizadas em seis salas de tratamento adequadas a indivíduos e casais. Acalme os músculos, limpe o corpo e a mente com uma experiência Vichy, ou com uma massagem efectuada por especialistas, complementadas com a utilização de produtos naturais da sofisticada marca Biologique Recherche. Consulte o site