Peixola com novas propostas ao fim‑de‑semana

O restaurante Peixola, na Rua do Alecrim, sempre com novas propostas para agradar aos seus habituais, vai passar a estar aberto aos almoços, apenas nos fins de semana, com novas receitas do chef Vitor Hugo que dá asas à imaginação e propõe menus especiais, fora da carta, elaborados, como nos habituou,  com o melhor peixe do mercado.

“Cherne corado com molho de fricassé, esmagada de batata com avelã e coentros”, “Açorda de bacalhau com gema de ovo”, “Filetes de peixe galo fresco com arroz malandro” ou “Raia corada com molho de caldeirada e purê de aipo com especiarias” são algumas das propostas do chef que pretende oferecer almoços tradicionais de fim de semana, em torno do já famoso balcão Peixola.

Foi algo de diferente, porém muito bom, a mistura do cherne com o molho habitualmente usado com carne. Aqui valorizam-se os produtos e receituários portugueses, sempre com o “twist” Peixola, que já lhe é característico. A escolha do peixe e dos pratos mostra uma preocupação pela gastronomia portuguesa e, de um modo especial, a lisboeta.

Para além destes pratos, exclusivos dos fins de semana, a carta Peixola é rica em pratos inovadores onde se destacam as mais diversas iguarias do mar, das ostras ao ceviche, passando pelo famoso “Bitoque de atum”, a garoupa, o salmão, o polvo ou o camarão. A refeição tem de terminar com o excelente doce de caramelo já conhecido.

Ao balcão, e num ambiente sofisticado e intimista, são servidos pratos inovadores, com ingredientes sempre frescos, da época e selecionados pelo Chef Vitor Hugo

O restaurante Peixola está ainda disponível nas plataformas Glovo e Uber Eats, sendo possível degustar toda a carta em casa ou surpreender num jantar de amigos.

Lugares sentados – 30 lugares ao balcão e 8 lugares mesa.