Os cuidados da Barba com Dr. Barbas

Os cuidados da barba com Dr. Barbas. O retorno da barba como tendência pede que tenhamos em conta alguns cuidados. Uma pequena rotina que nos ajudará a manter uma boa aparência

A regra de ouro quando usamos barba, como em qualquer tipo de pêlo facial, é mantê-la cuidada. Porque, ao contrário da opinião popular, barba não é a opção do homem preguiçoso. Podemos não ter de fazer a barba todas as manhãs, mas requer uma atenção permanente.

Para manter sua barba em ordem, recomenda-se o uso de três utensílios de cuidado pessoal:

•Em primeiro lugar e óbvio, uma máquina de aparar a barba de boa qualidade.

•Depois, não deixar de lado as lâminas de barbear, pois serão necessárias para algum detalhe que escape à máquina ou para ajudar ao contorno. Neste caso, será necessário um gel translúcido que permita ver o barbear e evitar um acabamento irregular.

•Finalmente, necessitamos de investir num par de tesouras pequenas (tesoura de unhas regular) para cortar todos os cabelos dispersos e outras falhas.

Uma das maiores vantagens do barbear regular é a esfoliação diária ou regular com uma lavagem frequente. Quando deixamos crescer a barba, perdemos esta ação refrescante e, por isso necessitamos de substituir esse processo com um esfoliante utilizado regularmente. Ou, um com produto de lavagem como encontramos nas linhas do Dr. Barbas.

Para além da esfoliação regular, devemos hidratar quase diariamente a zona das barba. O segredo é usar as pontas dos dedos e certificarmo-nos que alcançamos a pele sob a barba para evitar manchas inestéticas de secura.

Do mesmo modo com o cabelo, devemos utilizar óleo também na barba para evitar que o pêlo fique seco, quebradiço e difícil de controlar. Massagear com uma pequena porção após a rotina do banho e notaremos uma diferença enorme.

Podemos encontrar mais dicas no site do Dr.Barbas.

Por fim, devemos escolher o estilo de barba com cuidado. A barba é uma óptima maneira de fazer uma declaração de estilo (style statement), mas tal como no vestuário, fazendo uma decisão errada podemos arruinar um visual inteiro. Devemos certificar-nos se a barba encaixa no nosso look, nosso formato do rosto e nossa carreira profissional.