A relojoaria de precisão e a aviação militar

A relação entre a relojoaria de precisão e a aviação militar tem sido constante no fabrico de novas peças. A Bell & Ross revelou o novo BR X1 Military, um cronógrafo de alta qualidade com uma estética inspirada nos aviões de combate furtivos, com uma caixa de titânio altamente resistente (HRT) em caqui mate e mostrador verde extraluminoso.

Sempre atenta aos avanços tecnológicos, principalmente nos domínios miliares e aeronáuticos, a Bell & Ross utiliza um material leve e ultrarresistente para o seu hipersónico BR X1: titânio de alta resistência (Hight Resistant Titanium – HRT). Este material é obtido através de um novo processo que altera o titânio, tornando-o mais resistente e conferindo-lhe uma tonalidade caqui.

Com o seu visual luxuoso e desportivo, o BR X1 Military é um relógio avant-garde, sofisticado e blindado. O cronógrafo esqueleto combina um movimento excecional com resistência e leveza.

A ponte superior em forma de X tem um revestimento em DLC (Diamond-like Carbon) preto, característico da linha Experimental da Bell & Ross. A abertura na caixa HRT permite admirar o mecanismo.

Feito em cristal de safira com coloração, o mostrador oferece total transparência para o movimento raro do relógio. Revestidos com Superluminova®C3, os ponteiros e indexes garantem excelente visibilidade durante o dia e a noite.

Os ponteiros das horas e dos minutos são lidos de forma tradicional, enquanto o ponteiro dos pequenos segundos é colocado às 3h. O mostrador esqueletizado da data está posicionado às 6h. Em vez de um ponteiro, o contador de minutos do cronógrafo funciona com um disco de alumínio ultraleve, que se assemelha às lâminas de uma turbina. Essencial para calcular velocidades, a escala de taquímetro surge no aro caqui. O modelo é equipado com um bracelete de borracha perfurada, para aumentar o conforto.

Leve, resistente, ergonómico e ultramoderno, o BR X1 Military, disponível numa edição limitada de 250 peças, pretende seduzir os apaixonados por instrumentos de extremos.