Portugal e sua grande variedade de desportos aquáticos

Portugal conta com uma grande diversidade de rios, lagos, barragens, canais e quilómetros e quilómetros de costa. Portugal está no mapa mundial de Surf pelas grandes praias merecedoras do campeonato mundial de Surf quer pelas famosas ondas gigantes da Nazaré que para além de deixarem o mundo perplexo, fizeram do Surf uma nova modalidade mais arriscada que nunca.

Para além do Surf, pratica-se Kitesurf, Rafting, Canoagem um pouco por todo o país, assim como as brincadeiras nos rios e barragens com as motas de água e o Ski aquático fazem parte do quotidiano de muitos portugueses.

O Land Rover Explore é o Smartphone perfeito para preparar qualquer uma destas atividades e para aproveitar ao máximo qualquer aventura aquática.

O Land Rover Explore oferece uma unidade de GPS profissional, Smartphone e Bateria de sobra tudo num só, e foi desenvolvido para ajudar o utilizador a explorar mais, durante mais tempo e com mais segurança.

Foi criado para resistir a todos os cenários da vida real ao ar livre, é resistente a até um metro de profundidade de água durante 30 minutos e a quedas até aos 1,8 metros de altura. O ecrã do Explore com 5” Full HD está preparado para ser usada com luvas e com os dedos molhados para garantir que não perde uma foto ou uma chamada.

Uma característica única do Land Rover Explore é a integração da Dashboard, uma aplicação útil que proporciona de forma simples e rápida informação relevante sobre as condições atuais do meio ambiente. O sistema processa informação fornecida pelos sensores do Explore como a Bussola, a Altitude e a posição de GPS e adiciona informação meteorológica detalhada, para o utilizador poder ver rapidamente o estado da maré, a direção do vento, o tamanho das ondas e a temperatura da água num ponto específico. Os perfis são totalmente personalizáveis para se adaptarem a qualquer tipo de atividade ao ar livre.

O Explore tem demonstrado ser mais do que capaz de lidar com todo o tipo de aventuras, incluindo as mais remotas explorações aquáticas, sendo um forte aliado quando se conta com a app ViewRanger. Foi o que o fotógrafo de aventuras Jon Williams experienciou quando acompanhou, com um Explore no bolso, uma equipa feminina de exploradoras que, de canoa, percorreram os 966 quilómetros do rio Essequibo, um dos mais largos da América do Sul.

O dispositivo é uma nova adição da equipa de Jon, que quis estudar o rio antes de viajar para a América do Sul e para isso utilizou o ViewRanger, que vem pré-instalado no Explore, para traçar a sua rota antes e guarda-la offline. Enquanto outros membros da equipa confiavam em dispositivos GPS com vistas de mapa básicas e alguns mapas ainda em papel, nenhum deles permite navegar por afluentes, canais e ilhas do rio em condições molhadas como o Explore é capaz.

O Smartphone funcionou perfeitamente durante a travessia que o obrigou a passar dias inteiros ao Sol e constantemente molhado, ao contrário do seu equipamento fotográfico que teve der ser cuidadosamente acautelado com caixas estanque com o qual teve de ter constante atenção para nada se estragar. Mas de forma constante, Jon pode apenas ter o Explore à mão, seja no caiaque ou em um colete salva-vidas molhado. “Nunca tive de me preocupar com o Land Rover Explore” afirma o fotógrafo.