Antigamente as mochilas eram pesadas e sem forma

Antigamente as mochilas eram pesadas e sem forma, fazendo com que as costas suportassem todo o peso. Devido a um aumento de problemas de costas entre as crianças suecas, Åke Nordin, desenvolveu a Kånken em 1978, para distribuir o peso de forma mais confortável. A sua forma retangular permite o encaixe perfeito de duas pastas A4 e as suas duas tiras nas alças possibilitam com que as mãos estejam livres para partir à aventura.

Não demorou muito para que a Kånken alcança-se um cool status e ser regularmente vista às costas de todos, desde os principais influencers de street style às celebridades de Hollywood. O design versátil da Kånken tanto se adapta aos apaixonados por moda como aos aventureiros que não perdem uma oportunidade de fugir para o ar livre.

Adorada pela sua aparência simples e peculiar, a Kånken é uma mochila muito prática com um design discreto. Feitas a partir do material ultra-durável, Vinylon F, as fibras do material expandem-se naturalmente tornando o tecido impermeável, perfeito para proteger os pertences durante o clima húmido neste inverno. O seu grande compartimento contém muito espaço para todos os seus pertences e os bolsos laterais e frontais são ideais para manter artigos de menor dimensão sempre à mão. O design inteligente das alças da Kånken faz com que possa ser transportada como mochila ou bolsa.

Lançada em 2016, a Re-Kånken combina o design icónico da mochila original com uma construção ecológica feita a partir de onze garrafas plásticas recicladas. Mantendo todas as características populares da Kånken, a Re-Kånken é feita usando um único fio, conferindo um aspecto monocromático, sem risco de desbotar. As mochilas podem ainda ser recicladas no final da sua vida útil. Esta linha é fabricada usando uma inovadora tecnologia SpinDye que reduz radicalmente a quantidade de energia, água e produtos químicos usados durante o processo de produção. O logótipo minimalista bordado é o toque final perfeito.