Usufruir de momentos únicos e intimistas

Procura experiências com momentos únicos e intimistas em lugares quase secretos? O novo projecto Pousadas Authentic Venues está ao alcance de todos os que procuram um lugar exclusivo para um momento especial.

Já imaginou organizar a festa de aniversário na majestosa Varanda Frei Jerónimo da Pousada Mosteiro de Guimarães? Ou reservar o imponente Salão Nobre do Palácio de Estoi para uma ocasião especial com os seus amigos? Ou até mesmo dar largas à veia de ator/atriz e encenar um pedido de casamento no Teatrinho da Pousada de Queluz? Para os mais românticos há mesmo a possibilidade de realizar um jantar a dois na suite D. João V da Pousada Convento de Évora.

Estes são apenas alguns exemplos dos locais ecléticos que a rede Pousadas de Portugal,  implementada de norte a sul do país, e também nos Açores, colocados à sua disposição. Castelos, palácios, conventos e mosteiros que escondem verdadeiros segredos da nossa história e podem agora fazer parte da sua história.

As Pousadas de Portugal pretendem proporcionar momentos únicos e inesquecíveis mantendo o seu compromisso de qualidade e excelência.

As Pousadas de Portugal representam uma marca de 33 hotéis instalados em edifícios históricos como Castelos, Palácios, Mosteiros e Conventos, presentes de norte a sul do país e também nos Açores. Com mais de sete décadas de história, as Pousadas de Portugal são sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito.

As Pousadas de Portugal integram o programa do Pestana Sustainability Program: Planet Guest – “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade.