Um requinte único numa condução segura

Estilo escultural e proporções inéditas, com inovações exclusivas e um requinte único, e dispondo de uma versão 100% eléctrica, o DS 3 CROSSBACK estende os limites. A sua nova plataforma tecnológica abre novos horizontes, tanto no domínio técnico como estilístico.

Simultaneamente citadino e viajante, o DS 3 CROSSBACK ultrapassa as convenções e recorre a tecnologias espetaculares: os projectores DS MATRIX LED VISION, os puxadores das portas embutidos que se ativam automaticamente, um habitáculo totalmente digital.

Um conceito vanguardista que anda de mãos dadas com a riqueza de equipamentos de segurança e ajudas à condução, como o nível 2 de condução autónoma, com um conforto distintivo e uma acústica sem precedentes.

Elegante e atraente, o DS 3 CROSSBACK irá seduzir os clientes que buscam as mais recentes tecnologias, num SUV elegante e dinâmico.

O DS 3 CROSSBACK inscreve-se na perfeição na segunda geração da DS, com a sua liderança tecnológica e um requinte único. Com o DS 3 CROSSBACK, a DS Automobiles escreve um novo capítulo da sua história, o da eletrificação. Na sua versão E-TENSE, o DS 3 CROSSBACK será 100 % elétrico, sem comprometer o seu estilo ou as prestações.“  Yves Bonnefont, Director Geral da DS Automobiles

“O DS 3 CROSSBACK propõe uma nova experiência automóvel, única, e na linha das prestações do DS 7 CROSSBACK. Reúne todos os ingredientes para seduzir e fidelizar clientes exigentes, que não pretendem sacrificar qualquer atributo devido ao carácter compacto do seu automóvel.  Os amantes dos belos objetos serão atraídos pelo design escultural, a criatividade dos seus interiores e o cuidado nos mais pequenos detalhes. As tecnologias de vanguarda permitirão aos clientes uma experiência de condução plena de conforto e de prazer, em todos os tipos de percurso e utilização, seja em motorizações térmicas ou 100% elétrica. O DS 3 CROSSBACK é um concentrado da DS, com requinte e tecnologia numa carroçaria compacta. Ele marca uma etapa determinante no desenvolvimento e no crescimento da DS Automobiles.” Eric Apode, Director de Produto da DS Automobiles

“Com proporções perfeitas, seja visto de perfil ou de traseira, rodas de grande dimensão, um comprimento contido e uma presença imponente na estrada, o DS 3 CROSSBACK distingue-se ao primeiro olhar. Uma silhueta pura e musculada, como uma escultura, sublimada por uma assinatura brilhante e cativante. É nestes termos que Thierry Metroz, Director de Design da DS Automobiles, descreve a nova criação da DS.

Desde o primeiro olhar, o DS 3 CROSSBACK afirma o seu estatuto de SUV premium compacto: comprimento contido de 4,12 metros, rodas de grande dimensão (690 mm, jantes de 18’’) altura ao solo, etc. 

Na dianteira, a icónica grelha DS WINGS cinzelada e esculpida, as DRL de LED verticais, em ponto pérola – resultantes do concept car DS E-Tense – e as alongadas ópticas DS MATRIX LED VISION expressam modernidade e performance, uma impressão reforçada pelo seu capot horizontal de formas generosas.

A atenção ao detalhe está omnipresente, logo desde o exterior da viatura:

  • injetores dos limpa-vidros invisíveis,
  • puxadores de portas embutidos, à face da carroçaria;
  • linha de tejadilho pura, sem antena visível;
  • tejadilho personalizável, numa tonalidade diferente da carroçaria;
  • aileron tipo barbatana de tubarão lateral;
  • e duplas cânulas cromadas simétricas.

A traseira assenta bem na estrada, graças a um estilo que evoca potência, fruto dos seus ombros musculados. A elegância encontra-se, também, nas luzes finas e muito tecnológicas, ligadas pela assinatura CROSSBACK.