Um laboratório de ideias e conceitos

Um laboratório de ideias e conceitos

O laboratório de ideias e conceitos e a plataforma dos negócios do design de interiores em Lisboa! Homeing acontece pelo quarto ano consecutivo no emblemático Convento do Beato em Lisboa, reafirmando-se como um laboratório de ideias e conceitos no universo do design de interiores e um singular ponto de encontro para os negócios do sector. Fabricantes nacionais e estrangeiros, agentes e distribuidores de marcas internacionais, arquitetos, decoradores de interiores, comerciantes, leaders de opinião e representantes da comunicação social encontram-se no Convento do Beato em Lisboa durante 3 dias: 27, 28 e 29 de Setembro.

Diariamente das 11 às 20h ( até às 22h no dia de abertura, 27 de Setembro), a Exponor apresenta HOMEING que se estreou em 2015 – um evento que foi visitado por mais de 4700 pessoas no ano passado, na sua maioria (mais de 60%) autores e criadores de projetos, conceitos e peças de mobiliário: arquitetos, arquitetos de interiores, decoradores e designers.

HOMEING  é um evento exclusivamente para profissionais, numa área de exposição de cerca de 3500 m2 e que reúne 80 participantes nacionais e estrangeiros de todos os componentes da vasta área de design de interiores:  estofos e tapeçarias, mobiliário e iluminação, cozinha e casa de banho, tecidos e papeis, acessórios e serviços. Marcas portuguesas e não só, exibem no Convento do Beato as suas novas coleções, apresentam as novas tendências e mostram o resultado de novas técnicas e do cada vez mais apurado know how no sector do design de interiores. E, nesta ocasião, disponibilizam as suas equipas criativas e comerciais para uma oportunidade única de diálogo de troca de ideias e de negócio com os agentes da atividade no sector.

Com o know-how e a vasta experiência da Exponor, HOMEING é um salão de interiores seletivo, estruturado por uma equipa de experts na área da decoração e do design de interiores e que já se afirmou  como um evento, exclusivo, actual, internacional, único em Portugal.

Outras iniciativas este ano:

1. WORLD ROOTS

–  A original exposição de HOME OFFICE  de autor

Um dos polos de atracção do evento será também a exposição WORLD ROOTS, uma mostra de 9 exemplares de HOME OFFICE de autor, assinadas por 9 arquitetos e designers de interiores de prestígio, sob o signo das raízes das capitais do mundo e em parceria com diversos fabricantes que expõem na HOMEING.  Os autores são: Casa do Passadiço, Catherine Cabral, João Urbano e Manuel Arez – Conceitos de Arte, Cristina Santos Silva, Dino Gonçalves, Elsa & Fernando Hipólito, Paula Gomes e Sílvia Ramos – Insight, Manuel Francisco Jorge e Maria Barros. E as criações em exposição são produzidas pelas empresas portuguesas: Fourcontract, Juva, MAB, Praddy e Trastes & Contrastes.

Depois do êxito dos tapetes em 2016 e das cadeiras de autor em 2017, esta iniciativa leva de novo ao Convento do Beato uma mostra da competência, do talento e da capacidade técnica de criadores e fabricantes portugueses. Em exibição nos mesmo dias e horários em que decorre a HOMEING.

2. TALKS

– Debates temáticos com a presença de experts

4 debates nos 3 dias da HOMEING :

dia 27 de Setembro, 16h – “Alma Lusa…?” com o arquiteto Tiago Patrício Rodrigues

dia 27 de Setembro, 17h – “Let’s talk about… minimalism” com a designer Nini Andrade e Silva

dia 28 de Setembro, 15h  – “A casa e o hotel” com a designer de interiores Lígia Casanova e o diretor de marketing do grupo DHM Rodrigo Roquette

dia 29 de Setembro, 15h – “Design de interiores & lifestyle” com projetos desenvolvidos pelos alunos da Lisbon School of Design

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um laboratório de ideias e conceitos

bookmark_border

mais em Lifestyle

Quando o número de plásticos se multiplica nas praias!

a redireccionar em 10 segundos