Riccardo Tisci apresenta a sua primeira colecção Burberry

Riccardo Tisci apresenta a sua primeira colecção Burberry

Riccardo Tisci, nomeado a 12 de março deste ano director criativo, apresentou a sua primeira coleção Burberry num desfile em homenagem à individualidade, excentricidade e atitude inigualável da Grã- Bretanha.

Em frente a uma plateia da indústria criativa, amigos e familiares, a coleção Primavera/Verão 2019 para homens e mulheres, intitulada “Kingdom”, foi revelada num novo local em Vauxhall, no sudoeste de Londres.

A nova coleção celebra a diversidade e o espírito inglês – a combinação de criatividade e de tradição de estilos, do punk e rebelde, ao formal e requintado, combinam de forma irreverente, criando assim peças únicas. Capturando a essência que a cultura britânica representa nos dias de hoje, a coleção define exatamente a linguagem visual e o léxico da Burberry através de novos códigos e acessórios.

Com a entrada do primeiro modelo no desfile, o espaço anteriormente escuro foi inundado de luz, apresentando assim o início de um novo capítulo para a marca.

Os materiais e texturas britânicas, incluindo cimento, madeira de mogno e vidro, transformaram o interior do espaço, com paredes movediças em tons pelas quais a marca é mundialmente conhecida, criando assim um ambiente intimista para toda a audiência.

Modelos como Kendall Jenner, Irina Shayk, Stella Tennant, Jourdan Dunn, Lily Donaldson, Freja Beha Erichsen, Natalia Vodianova, Anok Yai e Cat McNeil desfilaram ao som de uma banda sonora pensada exclusivamente para o evento por Robert Del Naja da banda Massive Attack.

As peças da primeira coleção de Riccardo para a Burberry estiveram disponíveis para compra apenas durante 24 horas em exclusivo no Instagram, WeChat e na loja da Burberry em Londres, 121 Regent Street.

“ Pensei muito em viagens quando comecei a preparar a minha primeira coleção para a Burberry. Desde a minha viagem pessoal, há 20 anos em Londres, quando mostrei a minha colecção de final de curso, até onde cheguei hoje” disse Riccardo Tisci “Inspirei-me também no quanto Londres – a cidade que me fez sonhar e aspirar a ser designer – evoluiu. Este desfile é a celebração de culturas, tradições e códigos da histórica casa da moda e do ecleticismo que compõe a belíssima diversidade do Reino Unido”

Ver Vídeo

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Riccardo Tisci apresenta a sua primeira colecção Burberry

bookmark_border

mais em Fashion

Visitas guiadas gastronómicas por Lisboa

a redireccionar em 10 segundos