Quando o número de plásticos se multiplica nas praias!

Quando o número de plásticos se multiplica nas praias! As questões ambientais e de sustentabilidade são há muito uma preocupação de todos nós e principalmente por aqueles que produzem produtos com plástico. Está também na agenda da P&G e numa altura em que o número de plásticos nas praias cresce de forma preocupante, a empresa decidiu reforçar o seu compromisso neste campo e tomar medidas contra o excesso de plástico.

Não só as ONGs ou os estados civis preocupam-se com esta realidade nefasta, também as comunidades religiosas, como podemos ver nas palavras do Papa Francisco “Proteger esse bem inestimável todos os dias representa hoje uma responsabilidade imperiosa, um desafio real: é necessária uma cooperação eficaz entre os homens de boa vontade para colaborar na obra contínua do Criador. Infelizmente, muitos esforços desaparecem devido à falta de regulamentação e de controles efetivos, especialmente no que diz respeito à proteção das áreas marinhas para além das fronteiras nacionais (cf. Carta Enc. Laudato si’, 174). Não podemos permitir que os mares e oceanos se preencham com extensões inertes de plástico flutuante”.

Através das suas marcas h&s e Fairy, lança as primeiras embalagens feitas de plástico 100% reciclado em parte retirado das praias e do mar, que acabam de chegar ao mercado português.

Embalagens de plástico reciclado: um compromisso da P&G

A embalagem de Fairy foi produzida com plástico 100% reciclado, dos quais 10% são provenientes de embalagens recolhidas no mar e nas praias de todo o mundo. Os restantes 90% são plásticos reciclados após serem utilizados pelo consumidor (PCR: Post Consumer Recycled).

Por seu lado, a embalagem de h&s contem 20% de plástico recolhido nas praias e apresenta-se numa cor diferente da original – cinzenta – uma vez que o plástico recolhido nas praias tem uma grande variedade de cores o que não permite ter uma embalagem branca.

A criação e distribuição destas garrafas de h&s e Fairy procura reunir esforços para proteger o meio ambiente e é a resposta da P&G a um forte compromisso para tomar medidas contra o excesso de plástico, que em muitas ocasiões acaba nas praias e no mar, em vez de ser depositado nos recipientes adequados para a sua reciclagem.

Estas novidades já estão disponíveis nas principais superfícies comerciais nas seguintes variedades:

  • Champô h&s Classic com Plástico Recolhido nas Praias
  • Fairy Plástico dos Oceanos 500ml
Fairy e h&S Beach Bottle