Uma marca que não se pauta pela monotonia

Porque o tédio não faz parte do ADN da Marca, porque autonomia não significa monotonia e porque a transição energética não irá apagar a 120 anos de história automóvel, a PEUGEOT desvenda o e-LEGEND CONCEPT. Esta visão emocionante do futuro do prazer de condução assume a forma de um veículo desejável e icónico. Adotando medidas realistas e radicalmente modernas, esta projeção do futuro do automóvel amplia os genes e a elegância do património da marca PEUGEOT.

O PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT será apresentado no Salão Automóvel de Paris 2018.

Protagonista em todas as revoluções tecnológicas, a PEUGEOT aborda com serenidade a transição energética, acreditando que a tecnologia está sempre ao serviço do prazer automóvel.

Um futuro excitante que permite a escolha da silhueta, do modo de propulsão ou de condução. Há novos territórios a desbravar, novos desafios a enfrentar e, por isso, a aventura da marca PEUGEOT continua. É esta a promessa que a Marca sempre manteve e que agora renova para incluir o fascínio e emoção em cada um dos seus carros.

O e-LEGEND CONCEPT é a personificação desta visão. Um verdadeiro objeto de desejo que exalta a liberdade de movimentos e que permite escolher entre uma infinidade de prazeres, sob a assinatura #UNBORING THE FUTURE.

“Com o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT aprofundamos e definimos a experiência 100% autónoma, elétrica e conectada. O Responsive i-Cockpit é enriquecido para oferecer aos seus convidados uma condução envolvente, especificamente personalizada para cada um dos seus 4 modos de condução” Aude BRILLE, Responsável da Estratégia PEUGEOT.

No ambiente actual, onde somos constantemente ultra estimulados, ter tempo para si próprio é, provavelmente, o bem mais precioso. A condução autónoma permitirá encontrar esse tempo e criar novas experiências para serem vividas dentro do veículo.

Dependendo do tipo de tráfego rodoviário ou do estado de espírito do condutor, o novo PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT propõe 4 modos de condução.

Dois modos autónomos:

  • SOFT: privilegia o conforto dos ocupantes. Projeção em ecrãs digitais e visualização do mínimo de informações,
  • SHARP: tipificação precisa e dinâmica do veículo. Possibilidade de máxima conexão às atividades digitais (redes sociais, agenda, etc.).

Em modo autónomo, a configuração interior do PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT adapta-se:

  • Graças à tecnologia de direção by wire, o volante recolhe-se sob a barra de som, deixando totalmente visível o ecrã de 49 polegadas,
  • os bancos da frente inclinam-se,
  • os apoios de braço laterais desvendam-se automaticamente, proporcionando um espaço de arrumação com grande capacidade e uma zona de carga por indução para smartphones,
  • os comandos principais permanecem acessíveis através da consola central, integrada no banco do condutor.

Os ocupantes podem, assim, dedicar-se aos seus passatempos favoritos: jogos de vídeo integrados ou assistir a um filme, seja no ecrã central curvado, ou em cada um dos ecrãs integrados nas palas de proteção do sol.

Dois modos manuais:

  • LEGEND: modo cruising, que relembra os três mostradores do 504 Coupé, e apresentação em madeira tratada da informação digital nos diferentes ecrãs,
  • BOOST: condução dinâmica e estimulante graças ao motor elétrico eficiente. Imersão a 180º com a projeção da estrada num ecrã de grandes dimensões.