Porque as férias ainda não terminaram…

Porque as férias ainda não terminaram… Situada no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, próximo da Zambujeira do Mar, a Herdade do Touril apresenta-se como o local perfeito para os amantes de caminhadas ao ar livre. A conjugação harmoniosa entre a autenticidade da costa e a tranquilidade da região alentejana é o cenário ideal para desfrutar de longas caminhadas contemplando uma paisagem natural única.

A Herdade do Touril é parceira da Rota Vicentina, uma rede de percursos de trekking e cycling, na costa sudoeste de Portugal, que se divide em três tipos de itinerários: Trilho dos Pescadores, Caminho Histórico e Percursos Circulares. Enquanto o primeiro é totalmente costeiro e segue as pisadas dos pescadores locais, o segundo liga vilas e aldeias, aproximando-se mais da vida rural. A Herdade do Touril localiza-se em pleno Trilho dos Pescadores, e a partir daqui é possível desfrutar das paisagens selvagens da Rota Vicentina, optando por percursos mais ou menos longos, uns puramente pedestres e outros que possibilitam o uso de bicicletas.

Recentemente, a Herdade do Touril desenvolveu novos percursos pedestres, fazendo deste local o alojamento ideal para os hóspedes mais aventureiros. Com diferentes distâncias e graus de dificuldade adaptados às condições físicas de todos os que desejem ter uma experiência diferente em perfeita comunhão com a natureza, os novos percursos pedestres do Touril prometem proporcionar momentos divertidos e de pura descontração!

São quatro os novos percursos pedestres que a Herdade oferece: o percurso entre a Praia do Almograve e o Touril, o percurso entre a aldeia do Cavaleiro e o Touril, o percurso entre o Touril e a Praia de Odeceixe e, por último, o percurso entre o Touril e Azenha do Mar.

“A Herdade do Touril procura estar constantemente a inovar e planear novas atividades, que tornem as férias dos nossos visitantes divertidas, emocionantes e inesquecíveis. Aliado ao conforto e bem-estar que todo o espaço proporciona, o Touril oferece agora novas atividades de caráter mais aventureiro, um complemento que contribuirá para que os nossos hóspedes desfrutem de uma estadia em pleno na Herdade.”, refere Luís Leote Falcão, proprietário da Herdade do Touril.

Sobre a Herdade do Touril:

A Herdade do Touril passou recentemente por um período de remodelações. De espírito revigorado, a Herdade do Touril reabriu recentemente as suas portas, mantendo a essência que a notabilizou: a conjugação harmoniosa entre a selvagem costa e a tranquilidade da região alentejana, num ambiente de requinte e exclusividade.

Entre as várias novidades, destacam-se a renovação total das cinco casas; a piscina (agora aquecida) de água salgada, assegurando a sua utilização durante todo o ano; uma lareira exterior com zona de contemplação; o alargamento da zona arrelvada junto à piscina; e uma área que disponibiliza bicicletas (tradicionais e elétricas), com garagem de reparação das mesmas.

A Herdade do Touril privilegia os momentos de paz e a contemplação da beleza natural circundante e, por essa razão, todos os seus dezoito quartos possuem terraço.

Com uma área de 365 hectares e uma amplitude de costa de 3 km, a Herdade do Touril não poderia deixar de promover a experiência única do turismo de natureza. Como parte integrante da Rota Vicentina, um traçado que contorna a costa por mais de 400 Km, a Herdade é, também, o ponto de partida para um conjunto de rotas de caminhada e passeios de BTT.