Um relógio para viver no mar e mergulho

Um relógio para viver no mar. A TUDOR tem uma longa história na construção de relógios de mergulho, robustos e inovadores, utilizados tanto por mergulhadores amadores como por mergulhadores profissionais, incluindo as maiores marinhas do mundo.

Tudo começou em 1954 com a criação do primeiro relógio de mergulho TUDOR, o Submariner 7922. Hoje o Pelagos é a orgulhosa herança dessa tradição e o relógio de mergulho mais completo do portefólio TUDOR.

O nome Pelagos tem origem no grego e significa “relacionar-se com ou viver no mar”. Como o nome sugere, e graças às suas características técnicas, o Pelagos está realmente em casa debaixo d’água, seja no pulso de um mergulhador ou em grande profundidade num sino de mergulho.

A impressionante lista de características técnicas do TUDOR Pelagos inclui estanquidade a 500 metros (cada relógio é testado na fábrica a 625 metros), caixa e bracelete em titânio (40% mais leve do que o aço inoxidável), fecho desdobrável patenteado com um mecanismo de mola autoajustável, movimento interno TUDOR com reserva de marcha de aproximadamente 70 horas e certificação COSC, válvula de hélio e display totalmente luminescente.

O TUDOR Pelagos supera a norma ISO 6245, que define os padrões e características dos relógios de mergulho. Além de um mínimo de estanquidade de 100 metros e a presença de um controlador de tempo decorrido – a luneta giratória unidirecional requer uma boa legibilidade do relógio debaixo de água e em condições extremas de baixa visibilidade. O design distinto, conhecido nos círculos de colecionadores por “snowflake”, com os seus grandes marcadores de horas e ponteiros generosamente preenchidos com Luminova, responde na perfeição a este último requisito. Também preenchidos com Luminova, os marcadores presentes no disco de cerâmica da luneta do Pelagos permitem a leitura de todas as informações em qualquer condição.

No outono de 2015, o Pelagos recebeu o prémio “Sports Watch” no prestigioso Grand Prix d’Horlogerie de Genève e ficou em primeiro lugar numa categoria que incluía relógios com um intervalo de preços muito superior. Nesta ocasião, o júri do GPHG, composto por especialistas internacionais altamente reconhecidos, reconheceu que o Pelagos “responde perfeitamente às exigências desportivas e de mergulho”.