Sim e Não no cuidado da pele neste Verão

Sim e Não no cuidado da pele neste Verão. A mudança das estações vai para além de trocar o guarda-roupa, já que o clima quente exige um conjunto totalmente novo de regras de cuidados com a pele.

O que fazer – Esfoliar, mas com sensibilidade. Esfolie, mas limite-se a fazê-lo uma vez por semana durante os meses mais quentes, dependendo do quão ativo é. Se estiver a ir para fora durante períodos mais longos, adie a sua esfoliação. Encontrar o esfoliante certo, desde o facial até ao melhor pincel, é vital para melhorar a sua rotina de cuidados de pele neste verão. Opte por agentes suaves.

O que fazer – Trocar os hidratantes mais ricos por loções mais leves, em gel e/ou séruns nutritivos para o rosto, durante os meses mais quentes. Não se preocupe – estes produtos são bastante hidratantes da mesma forma.

O que não fazer – Banhos quentes podem desidratar a sua pele, e se passou várias horas ao sol, os efeitos podem ser ainda piores. Da próxima vez que tomar um duche, certifique-se de que a temperatura não ultrapassa os 25 graus celsius.

O que fazer – Usar protetor solar no corpo não é suficiente para proteger dos raios UVA e UVB. Aumente a segurança da sua pele, dando um passo ainda mais além: use um creme hidratante e um creme para a zona de contorno de olhos com benefícios SPF. Use simultaneamente um protetor labial hidratante.

O que não fazer – Deitar-se numa espreguiçadeira para se bronzear durante muito tempo é um absoluto não, já que está a expôr-se ao sol durante muitas horas. Em vez disso, tente gradualmente construir a cor da sua pele com auto bronzeadores, começando a aplicá-los no final da primavera e, dessa forma, conseguirá manter a cor bronzeada durante o verão.

O que fazer: Tenha em conta os produtos de clareamento da pele. Nenhum SPF é infalível. Os clareadores ajudam a manter a híper pigmentação e o surgimento de manchas escuras à distância, então pense em incluir um deles no seu regime de verão. Procure um que não tenha retinol ou que não cause sensibilidade à pele. Fórmulas irritantes podem causar queimaduras solares, portanto, deve demitir produtos agressivos.

Estas sugestões foram compiladas pela empresa de tecnologia de beleza FOREO, para o tratamento da pele nesta época.