Compromisso com a alta performance

A nova e agressiva FXDR 114™ comunica o seu compromisso com a alta performance através do design inspirado nas pistas de dragsters, onde a aplicação do binário ao pavimento é feita de forma sofisticada e de maneira a fazer subir os níveis de adrenalina. Equipada com o potente motor Milwaukee-Eight 114 V-twin. Construída em torno de um chassis Softail®, com braço oscilante e jantes em alumínio lightweight. A utilização de componentes compósitos permite também diminuir o peso

A nova Harley-Davidson® FXDR ™ 114 oferece agressividade drag-strip com tecnologia de ponta. É uma power cruise que traz um novo nível de performance à gama Harley-Davidson, combinando o binário incrível do motor Milwaukee-Eight® 114 com o uso de componentes de alumínio e de componentes compósitos que economizam peso. Como resultado, todos os aspetos da sua performance são amplificados. A FXDR 114 é a décima Harley-Davidson baseada na plataforma Softail® introduzida em 2018 e a mais recente numa linha de 100 motos de alto impacto que a empresa planeia introduzir até 2027.

David Latz, Harley-Davidson Lead Product Manager, afirma “Esta moto é realmente fantástica para conduzir. A FXDR 114 envolve o excelente chassis Softail com a potência do Milwaukee-Eight 114, com suspensão dianteira e traseira premium e uma série de novos componentes e materiais para economia de peso. É uma power crruiser que oferece características excecionais de condução e manobrabilidade”.

Model Year 2019 GAP Photography

Brad Richards, Harley-Davidson Vice President of Styling and Design, afirma: “O look da FXDR 114 expressa o seu potencial de performance e destaca os recursos técnicos que a diferenciam do resto da gama Softail. A influência drag-bike é forte com a dianteira inclinada, enorme sistema de admissão de ar e escape e contraste proporcional entre as jantes e a zona traseira cortada. Mas certificámo-nos de que elementos puramente técnicos como o braço oscilante de alumínio, instrumentação digital totalmente integrada nos controles e ajuste de suspensão externo exposto também sejam destacados e ajudem a definir a missão desta moto, que é pura performance”.

O braço oscilante de alumínio da FXDR 114 alcança uma redução de peso de 4,62 kg (6,25 kg vs. 10,88 kg, ou 43% menos) em relação a um braço oscilante Softail de aço e acomoda um pneu traseiro de 240 mm. Como se trata de “unsprung weight” (localizado abaixo da suspensão), tem um impacto significativo no desempenho da suspensão traseira e é aprimorado ainda mais por uma jante traseira de alumínio lightweight de 18 polegadas.

A jante dianteira Ace de alumínio forjado de 19 polegadas apresenta um design lightweight  que inclui raios muito finos. O assento e a seção traseira da FXDR 114 é suportada por uma subestrutura de tubos de alumínio e a seção traseira apresenta materiais compósitos.  Isso substitui a subestrutura de aço, para-lamas traseiro de aço e os suportes de guarda-lamas de alumínio utilizados noutros modelos Softail, para uma economia de peso de aproximadamente 3,17 kg. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros também são construídos de material compósito leve.