Vamos perguntar a quem sabe?

Vamos perguntar a quem sabe! Foi o pensamento da Nike, quando quis inovar e melhorar. A verdade é que os produtos dedicados a certas actividades têm de ter o contributo de quem as exerce.

Ao longo dos seus 35 anos de vida, os Nike Air Zoom Pegasus passaram por grandes mudanças tecnológicas e ajudaram a melhorar a performance não só de muitos corredores amadores como também de alguns dos melhores atletas profissionais do mundo.

Para a mais recente actualização deste modelo, os designers recorreram ao feedback de atletas de elite (incluindo aquele que é o maior fã deste modelo, o campeão britânico em longas distâncias – Mo Farrah). Estava claro que alguns dos elementos de performance não deveriam ser alterados, mas havia algumas áreas que poderiam ser melhoradas. Aqui ficam os detalhes:

O QUE NÃO MUDOU:

  • A malha cortada e costurada na parte superior permanece a mesma.
  • A sola continua a ser uma mistura de espuma Nike Zoom Air e Cushion.

O QUE É NOVO:

  • Os designers moveram o furo inferior para proporcionar uma maior flexibilidade do pé.
  • O contraforte é direcionado para fora da zona do tendão de Aquiles, para um maior conforto. Esta foi uma mudança de design sugerida por Mo Farah.
  • O calcanhar, concebido de forma especial, ajuda no impacto com o solo (além disso, tem um aspeto mais moderno e atlético).
  • O airbag articulado Nike Zoom foi inspirado nos Nike Zoom Vaporfly 4%. Os designers combinaram os dois airbags usados no Pegasus anterior em que um imita a forma curva da placa de fibra de carbono do 4%. A nova forma oferece amortecimento que melhora a transição e a flexibilidade.
  •  O modelo de senhora apresenta uma espuma de Cushlon, que é ligeiramente mais suave, especificamente ajustada ao pé feminino.

Os Nike Air Zoom Pegasus 35 encontram-se disponíveis em Nike.com e em lojas selecionadas.