Um novo espaço dedicado às barbas

Um novo espaço dedicado às barbas em Lisboa. Nunca os cuidados masculinos conheceram uma evolução tão grande como nestas ultimas décadas. Embora existentes no passado, podiam se resumir a poucos gestos nem sempre quotidianos de cuidado pela barba ou cabelo. Porém, hoje em dia, percebemos o que faz falta ao homem moderno para cuidar da saúde da pele do corpo ou da face, dos seus cabelos ou pêlos faciais, a hidratação do rosto ou mesmo os vários aromas com que pode se perfumar.

O mercado masculino revela-se como a próxima tendência seja na moda como nos cuidados de beleza, já falando-se em cosmética masculina. O número de publicações escritas e online dedicadas ao homem e ao seu lifestyle mostra o enorme interesse que brota na sociedade internacional. Mesmo que o nosso mercado seja mais pequeno, vão-se vendo sinais também deste interesse. O homem contemporâneo não dispensa cuidados com a pele, com a barba ou com a exposição solar.

Fomos conversar com o Pedro Rodrigues, proprietário da cadeia de barbearias Lisbon’ Style Barber Shop, que abriu em Alvalade depois de ter barbearias em Santarém e Almeirim. Foi o reconhecimento da necessidade de um barbeiro diferente que fez Pedro abrir o seu primeiro espaço na cidade escalabitana “De princípio, houve uma estranheza, talvez pela referência a Lisboa no nome, mas, de repente, os homens aderiram bem ao conceito, barbeiro, bar etc” diz Pedro Rodrigues sobre o começo da sua aventura.

O passo seguinte foi Almeirim porque, “era algo natural” disse-nos Pedro Rodrigues, o fluxo de clientela em Santarém estava a aumentar e os provenientes de Almeirim pediram a abertura de uma nova loja. E, assim aconteceu, uma segunda loja neste caminhar que veio parar à cidade capital. Agora, em Alvalade traz ao homem lisboeta um espaço onde pode usufruir de bilhar, bar e barbeiro. Com uma equipa experiente, dá um serviço cuidado até as 22h.