Uma promessa de sensações intensas

Uma promessa de sensações intensas. O mês de novembro marcará a chegada ao mercado nacional do novo PEUGEOT 508, uma proposta onde tudo muda: da arquitectura ao design – exterior e interior – passando pelo crescendo tecnológico, com benefícios claros para os ocupantes, quer em termos de vida a bordo, quer em sensações dinâmicas.

A nova arquitectura, rebaixada e compacta, completa um novo design exterior fluido e musculado, cortando com a silhueta clássica do passado e assumindo uma morfologia de berlina/coupé de 5 portas, ao melhor estilo fastback. O espetacular interior integra a mais recente interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®, um exclusivo tecnológico do Leão.

Promessa de sensações intensas, fruto de um comportamento dinâmico exemplar, o novo PEUGEOT 508 conta com novos motores e uma vasta dotação tecnológica, representando um salto geracional em termos de qualidade.

Sublinha o seu estatuto no segmento D onde concorre com argumentos de peso, ao mesmo tempo que chama a si o protagonismo como porta-estandarte mundial da subida em gama da Marca PEUGEOT. O novo 508 apresentar-se-á em Portugal com uma gama dividida em 5 níveis de equipamento, composta por 6 motorizações já sob a norma Euro 6.2d-temp.

No segmento tradicional das berlinas do segmento D, tem-se assistido, na Europa, durante os últimos quatro anos e após uma década de declínio, a uma estagnação do mercado. Atacadas por todos os lados pela multiplicação de ofertas e de arquiteturas, nomeadamente pelos SUV, as berlinas deste segmento apenas se apresentam através de propostas dos construtores premium, cada vez mais variadas e pronunciadas.

Neste contexto, para o novo PEUGEOT 508, a ambição dos designers da Marca era clara: passar de uma silhueta clássica de 4 portas, com um volume de bagageira, para uma morfologia de coupé de 5 portas, ao melhor estilo fastback.

Os novos atributos conferem ao novo PEUGEOT 508 uma forte personalidade, reforçando a perceção concreta de uma qualidade topo de gama.

Ao primeiro olhar, o novo PEUGEOT 508 surpreende pela força da sua expressividade e a sua postura dinâmica. Trata-se de um automóvel baixo – apenas 1,40 m de altura – e apresenta linhas fluidas e aerodinâmicas num espírito coupé.

A secção dianteira é impressionante, talvez mesmo agressiva. A grelha estreita e trabalhada num padrão quadriculado impõe-se entre as óticas Full LED, inspiradas no PEUGEOT INSTINCT, o mais recente concept car da Marca. Com o Leão posicionado no centro da grelha e o logótipo “508” na extremidade do capot, o novo PEUGEOT 508 apela à tradição dos seus ilustres irmãos mais velhos PEUGEOT 504 e 504 Coupé.