Quando se pensava que as surpresas em Lisboa…

Quando se pensava que as surpresas em Lisboa tinham acabado. Da nossa parte, tivemos uma boa surpresa envolvida em glamour e música ao estilo de um bom cabaret. Fomos introduzidos como se estivéssemos no período da lei seca dos EUA, por uma passagem secreta, pela mão de um eficaz mestre de cerimónias. O Beco Cabaret Gourmet revela-se como a melhor experiência do grupo Avillez.

Localizado no Bairro do Avillez, atrás da dita passagem escondida, este local sofisticado e envolto em mistério, inspirado nos clubes dos anos 20 e dos anos 50, que só abre portas ao fim do dia e, para o jantar-espectáculo, entra apenas quem tiver bilhete.

A boa surpresa começa pelo ambiente refinado numa antiga capela, passa pelo óptimo serviço de recepção e mesa e na excepcional gastronomia e carta de vinhos. Começar uma refeição com uma flute de Perrier Jouet é logo sinal de uma boa refeição.

O menu de inspiração global é composto por 12 momentos distintos e é sempre surpresa. Neste menu de degustação, ficam-se a conhecer algumas das criações mais inesperadas do chef José Avillez. Da nossa experiência temos a realçar o tagliatelle de carabineiro com caviar e por muitas surpresas que só experimentando se conhece. Sem dúvida que foi uma noite memorável.

Tagliatelle Carabineiro Caviar

«Em 1908, o meu trisavô José Ereira abriu o Maxim’s no Palácio Foz. Segundo sei, o Maxim’s era o clube mais elegante de Lisboa. Além de restaurante e bar, era um espaço de entretenimento, com música, dança e jogo. O BECO é inspirado no charme e no ambiente sofisticado e boémio do Maxim´s. Num espaço escondido e exclusivo, com um número restrito de lugares, o BECO oferece um jantar-espectáculo único. Quem entra no Bairro do Avillez não espera encontrar um espaço como este», explica José Avillez. «Há uma aura de diversão e de elegância associada aos clubes e aos cabarets dos anos 20 e dos anos 50. É esse ambiente que encontramos aqui no BECO – Cabaret Gourmet. Conjugando a alta-cozinha com o bar e com o espectáculo, queremos oferecer momentos de surpresa e de encanto e criar noites memoráveis», acrescenta.

Depois de atravessar uma passagem oculta, vai encontrar um espaço com elementos visuais surpreendentes. O ambiente do BECO- Cabaret Gourmet é exclusivo, boémio e sofisticado. Para que entre no espírito do espectáculo, o dress code é casual chic.