Uma longa relação entre relógios e barcos

Uma longa relação entre relógios e barcos é celebrada mais uma vez. A Frédérique Constant colabora desde 2009 com a “Riva Historical Society”, uma associação sem fins lucrativos, fundada por Piero Mario Gibellini e Carlo Riva, em Milão, no ano de 1998, dedicada à preservação e restauro dos barcos clássicos Riva.

Para celebrar a parceria, a Frédérique Constant desenvolve a cada ano uma edição limitada dos relógios Runabout. A coleção Runabout 2018 apresenta dois novos modelos automáticos: um de aço inoxidável e outro com caixa banhada a ouro rosa, ambos de 42 mm. As caixas são polidas, com o intuito de lembrar a aparência brilhante dos barcos Riva.

O mostrador, azul-marinho e protegido por um vidro de safira convexo, possui decoração Clous de Paris com guilloché central que o divide em duas partes. Os números árabes, índices e ponteiros possuem tratamento luminescente para maior visibilidade. De destacar ainda a janela de data às 6 horas.

Os dois relógios são alimentados por um calibre automático FC-303. Este calibre de 26 rubis, atinge as 28’800 alternâncias por hora, contando com uma autonomia de 38 horas e está protegido por uma caixa resistente à água até 10 metros.

Um detalhe que reforça também a elegância destes relógios é o fundo transparente de safira, que permite ver o mecanismo automático e a gravação da bandeira da “Riva Historical Society”. Complementa o visual clássico destes modelos a correia em pele azul com pespontos brancos.

Estes dois relógios Runabout são uma edição limitada a 2.888 peças cada. Fiel à sua tradição, cada um dos modelos é entregue numa caixa especial de edição limitada, incluindo uma réplica de madeira em miniatura do barco Riva.