Mais energia na corrida para os profissionais

Mais energia na corrida. Graças ao feedback de corredores de elite, os Nike Air Zoom Pegasus tiveram uma nova grande actualização, que resultou num novo modelo, os Nike Zoom Pegasus Turbo.

Inspirados tanto nos Nike Zoom Vaporfly Elite como nos 4%, os Nike Zoom Pegasus Turbo dispõem da mesma espuma altamente reativa ZoomX na entresola e da mesma forma aerodinâmica no calcanhar.

TRÊS COISAS SOBRE A ESPUMA ZOOMX

  • Proporciona 85% de retorno de energia – o nível mais elevado de qualquer espuma desenvolvida pela Nike.
  • É a espuma mais leve da Nike.
  • Actualmente é usada em três modelos: nos Zoom Vaporfly Elite, Zoom Vaporfly 4% e Zoom Pegasus Turbo.

O que esta espuma faz é ajudar a reduzir a quantidade de energia perdida pelos ténis cada vez que estes são comprimidos, quando se faz força sobre eles. Isto acontece porque a espuma regressa à sua forma original sempre que o pé deixa o chão. Quanto mais se aproxima da sua forma original, mais energia é transferida de volta à espuma.

O que o Turbo não inclui dos Nike Zoom Vaporfly Elite e 4% é a camada de fibra de carbono. Mas por razões estratégicas: a camada aumenta a rigidez para proporcionar uma sensação de projeção, permitindo os corredores arrancarem rapidamente pela pista. A sensação é de rapidez e firmeza.

No entanto, os corredores nem sempre precisam dessa “ajuda” nas suas corridas diárias. Uma vez que a espuma ZoomX proporciona mais energia do que qualquer outra espuma Nike, consegue proporcionar um maior conforto durante treinos de corrida diários.