Uma colecção de mergulho a pensar na segurança

Uma colecção de mergulho a pensar na segurança. Ao apresentar, em 2017, o seu primeiro relógio de mergulho quadrado, a Bell & Ross confirmou a sua capacidade de criar instrumentos subaquáticos profissionais. Na linha do Hydromax, concebido em 1997 e estanque até 11.100m, e da gama BR02, lançada em 2007, o BR03-92 Diver impôs as suas linhas emblemáticas no universo do mergulho. Este relógio constitui o ponto de partida de toda uma coleção, agora enriquecida com a criação de duas novas versões: o BR03-92 Diver Blue e o BR03-92 Diver Bronze.

Símbolo do universo marítimo, o azul é escolhido como a cor desta nova versão do BR03-92 Diver. Além da presença do azul no mostrador, no bracelete em borracha e na inserção em alumínio decorativa do aro, o BR03-92 Diver Blue aposta na máxima legibilidade, com indexes revestidos com Superluminova branca e o ponteiro das horas amarelo.

Debaixo de água, as cores desaparecem gradualmente devido à perda de intensidade luminosa. Pela sua cor amarela, o ponteiro das horas desvanece-se, cedendo a primazia ao ponteiro dos minutos, cuja leitura é fundamental para a segurança do mergulhador.

Esta nova combinação de cores, associada à emblemática forma quadrada das coleções BR, confere ao BR03-92 Diver Blue uma estética tão desportiva quanto atraente.

A segunda novidade da coleção BR03-92 Diver invoca as raízes históricas da exploração subaquática. Com efeito, a caixa e o aro são fabricados em bronze, material outrora utilizado para produzir o capacete dos escafandristas. Ainda que inalterável, o bronze possui a capacidade de adquirir uma certa coloração ao longo do tempo e consoante o ambiente, ganhando uma tonalidade única com o passar dos anos.

Esta referência aos primórdios da aventura subaquática é visível na gravação, no fundo da caixa, da figura de um mergulhador. O bracelete em pele envelhecida acentua o espírito vintage e autêntico do relógio, embora possa ser substituído por um bracelete em borracha quando é utilizado na atividade de mergulho. Este modelo com excepcionais qualidades técnicas e estéticas está disponível numa série limitada de 999 exemplares.

Pela sua relação com o mundo militar, os relógios Bell & Ross sempre responderam às mais rigorosas exigências. Dedicados à aeronáutica, à marinha ou a unidades especiais como o GIGN, o RAID e equipas especialistas na desativação de bombas, cada relógio Bell & Ross foi concebido em função do meio, muitas vezes extremo, em que deve ser utilizado.

No universo do mergulho, os BR03-92 Diver Blue e BR03-92 Diver Bronze foram desenvolvidos como instrumentos de medição perfeitamente adequados ao elemento aquático. Legíveis, precisos e fiáveis, são eficientes companheiros dos mergulhadores em quaisquer circunstâncias, respondendo às exigências específicas inerentes à prática submarina. Sempre com o design Bell & Ross…

Nem todos os relógios podem ser «relógios subaquáticos». Existe um regulamento oficial que define muito rigorosamente os critérios de um verdadeiro relógio de mergulho. Estanqueidade até uma profundidade mínima de 100 m; presença de um aro rotativo unidirecional com escala graduada; um indicador de funcionamento e marcas luminescentes; legibilidade na  escuridão; assim como proteção antichoque e antimagnética são algumas das numerosas características técnicas que a norma ISO 6425 tornou obrigatórias.

Exigências que os novos BR03-92 Diver Blue e BR03-92 Diver Bronze cumprem perfeitamente, indo mesmo além dos requisitos mínimos, particularmente graças à sua estanqueidade até 300 metros.