Primeiro dia de praia?

Primeiro dia de praia? Sim, foi ontem na nossa maravilhosa Costa da Caparica e apenas 15 minutos de Lisboa, é o destino escolhido aos primeiros raios de sol, e o Praia da Princesa é o local ideal para passar esses dias a fio à beira mar, entre a arte de bem bronzear e a de bem comer e relaxar. Foi um almoço inesquecível pela gastronomia, simpatia e companhia.

O espaço pertence a seis sócios franceses, todos a viver em Portugal há algum tempo, que encontraram no Praia da Princesa a oportunidade de criar um negócio à sua semelhança: descontraído e despretensioso; um sítio onde todos podem desfrutar sem o stress habitual, que contou com o apoio de Mónica Penaguião, da Poeira Design, para criar o ambiente pretendido.

Quem visita o Praia da Princesa encontra um espaço versátil com vários tipos de serviços, um bar principal e um bar de apoio, serviço de esplanada e lounge, serviço de colmos no areal e, claro, restauração.

A carta apresenta algumas novidades como o Arroz Negro de Choco com Alioli de Alho e Coentros ou o Atum com Chia e Folhas de Mostarda, entre outras surpresas, e conta com o Chef Miguel Simões de Almeida, formado na Suíça, para assegurar toda a operação e qualidade da oferta que por estar próxima do mar se foca muito no peixe grelhado em carvão, mas também apresenta alguns Ceviches, Tártaros de Atum Fresco e Salmão, sem esquecer alguns pratos de carne como os famosos Secretos Teryaki e o Chuleton Basco de Carne Maturada. Sem dúvida, como podemos ver pelas imagens, todos, sem excepção, são pratos da nossa tradição e feitos com mestria. Recomendamos as gambas à princesa.

Com uma grande aposta nos finais de tarde com DJ’s a animar o ambiente, o Praia da Princesa também apresenta uma oferta de cocktails inspirados na praia, sempre frutados e frescos, bem como, alguns sumos de fruta natural com propriedades desintoxicantes, que estão alinhados com a mensagem de bem-estar e alimentação saudável que o espaço defende. Aliás, aqui todos os produtos são frescos e há cada vez mais uma aposta no biológico.

Aberto todos os dias a partir de maio, o Praia da Princesa tem sempre programação musical planeada, inicialmente, com maior foque nos fim-de-semana, e a partir de junho também nos dias de semana. O espaço é perfeito para a organização de eventos privados e personalizáveis de acordo com os pedidos dos clientes. Através de parcerias com algumas empresas especialistas, o Praia da Princesa consegue planear eventos memoráveis.

Em 2018, o espaço apresenta maior capacidade tanto na esplanada como na areia, com cerca de 130 lugares sentados na esplanada, 60 no interior e 30 chapéus de praia. De maio a setembro, o Praia da Princesa está abertos todos os dias, a partir das 10h00, com uma oferta abrangente a todas as carteiras e preços por refeição que vão dos 20,00€ aos 100,00€ por pessoa, dependendo do pretendido.