Uma paixão pelo ténis

A interminável paixão da família Zegna pelo ténis é a principal inspiração para um guarda-roupa de verão multifacetado, enraizado na versatilidade de estilos que caracteriza o universo do ténis. Para celebrar o tema da estação, Z ZEGNA decide nomear pela primeira vez um rosto oficial para a marca: Alexander Zverev, o tenista mais jovem no top 20 da ATP e actualmente na terceira posição do ranking mundial.

Z ZEGNA combina performance em alfaiataria com roupa desportiva para reinterpretar os courts que fizeram a história do ténis. Os espetadores são convidados a ocupar os seus lugares, criando uma colagem de tons pastel e grafismos, aprimorados e contrastados com tons vivos. Nylon stretch ultrafino e malha maxi jogam com transparências.

Os jogadores trocam à chegada o conforto do estilo do seu guarda roupa TECHMERINOTM WASH & GO, com casacos desconstruídos, blusões, impermeáveis e calças à medida com cordões, pela alta performance necessária dos novos ténis TECHMERINOTM, necessários à movimentação nas próximas partidas. TECHMERINOTM encarnado, cobalto, azul celeste, amarelo e lã natural de cor branca, detalhado pela nova risca TECHMERINOTM e logotipo inspirado no Arquivo Zegna são as cores eleitas no court.

Por outro lado, tons vibrantes de verão em turquesa, água- marinha e rosa Tropea, juntamente com azul-marinho, azulão e cinzento identificam o guarda roupa TECHMERINOTM WASH & GO, apoiado pela abordagem inovadora de Z ZEGNA na conveniência em lavar e usar. As fibras de lã resilientes e a exclusiva técnica de acabamento significam que o guarda roupa Wash & Go mantém a sua forma e pode ser usado e lavado repetidas vezes.

As silhuetas são sobrepostas, alongadas e iluminadas com volume suavizado e equilibrado. A alfaiataria é estruturada em tecidos mas desconstruída na forma, com blazers cintados combinados com calções largos sobrepostos a leggings de logotipo techno.

Até mesmo os acessórios são dignos de combinação, começando com óculos de sol, punhos e fitas TECHMERINOTM para o cabelo, tudo em conformidade com os icónicos novos ténis” CAULERA”, cujo nome é dado em homenagem aos courts de Oasi Zegna construídos em 1956 por Ermenegildo Zegna na área de Oasi Zegna, precisamente com o mesmo nome.