Música e boa gastronomia em Lisboa

Música e boa gastronomia? Temos na 24 de Julho, em pleno centro da cidade.  Foi o desejo de criar um espaço onde a música e a boa gastronomia italiana coabitassem que fez aparecer em Lisboa, a Carpintaria situada na avenida 24 de Julho. Nas palavras de Alberto Marques, o responsável do projecto, “quis fundar um espaço onde as pessoas se sintam em casa, com um menu simples e música acolhedora, onde cada um esteja bem”. Por isso, o espaço é feito de um menu simples e saboroso planeado pelo chef Pedro Ramos, como consultor, cheio de boas surpresas italianas e de um palco que acolhe música de vários quadrantes sempre com o desejo de proporcionar um ambiente de conversa.

A carta é elaborada com produtos de alta qualidade, para que se possa desfrutar dos autênticos sabores italianos, servidos generosamente de forma a fomentar a partilha.

Pizza Caís do sodré ou à Carpintaria, risottos e linguine são alguns dos pratos que compõem a ampla oferta, sempre com produtos vindos directamente do seu lugar de origem. Produtos sempre frescos. Recomendamos, de modo especial, o risotto de espargos.

Autenticidade, hospitalidade e partilha são os principais valores que definem o espírito da Carpintaria.

Com um espaço bem decorado e acolhedor, estrategicamente localizado numa avenida renovada, o objectivo é que quem entre na  carpintaria se sinta em casa e tenha uma experiência recheada de partilha de sabores genuinamente italianos.

O espaço composto por mezanino onde podem estar quase em privado cerca de 30 pessoas, a sala principal com o palco e um bar e, aproveitando, o espaço renovado da avenida uma esplanada que convida a finais de tarde e jantares à noite com bom tempo.

Aberto toda a semana, domingo a quinta das 12h às 24h e sexta a sábado das 12h às 2h.

Avenida 24 de Julho, 6a

Telefones: 213960532 / 927701235