Moda com um sentido social e de integração

Moda com um sentido social e de integração

Moda com um sentido social, quando mais se afirmam que não existem nem homofobia ou segregação, mais precisamos de arte e criatividade que nos ajude a ultrapassar “muros”.

Desde sempre, a Levi Strauss & Co. teve entre os seus principais pilares a empatia e a coragem. Luta desde 1853 para promover a igualdade, a inclusão e o progresso. Enquanto marca, tem sido uma acérrima apoiante da igualdade LGBTQ e uma das formas de celebrá-lo, é a coleção Levi’s® Pride.

Este ano, a Levi’s® Pride Collection celebra o amor, a aceitação, a diversidade e a inclusão. Tem como tema “I AM ____________”, convida a completar o espaço em branco e a celebrar a tua individualidade. Independentemente de como és, sê quem és. Sê tu mesmo e orgulha-te disso!

Criadas com base nesta premissa, as “I AM ____________” tees, tornam-se pessoais ao permitir que as customizes como bem desejares. Não importa se dizem “I AM GAY”, “I AM PROUD”, “I AM UNIQUE”, ou “I AM ME”… através delas poderás ser simplesmente honesto/a, direto/a e franco/a.

Além das Levi’s® “I AM ____________” tees, entre coleção Levi’s® Pride encontra t-shirts sem mangas em branco e preto com o tradicional Levi’s® batwing nas cores do arco-íris, um Levi’s® Trucker Jacket com um arco-íris bordado nas costas e com a etiqueta às cores, e uns 501® Cut-Off Shorts com estrelas coloridas bordadas atrás e com a etiqueta também às cores.

Quanto aos acessórios, entre coleção Pride, vais encontrar Baseball Caps, cintos, suspensórios, bandanas, meias e boxers que vão completar na perfeição o teu look. No fim de contas, o teu orgulho manifesta-se tanto no exterior como no interior. A icónica “bandeira gay” ganhou um novo twist nesta estação, tal como a tradicional bandana Levi’s®.

Para os verdadeiros puristas da coleção, há ainda um Tote Bag em denim claro com o logo Levi’s® Pride clássico. É a peça atemporal da colecção, que vais poder usar em qualquer lado e em qualquer situação.

Nesta primavera – verão , a Levi’s® celebra o 5º aniversário da Pride Collection e mais de 30 anos pela luta dos direitos LGBTQ. Desde o tempo em que a Levi’s® liderou a lista da Forbes das 500 marcas a atribuir benefícios casais com parceiros do mesmo género. Da altura em que a empresa teve a classificação máxima no Índice das Marcas que promovem a Igualdade.

Sem esquecer o facto de que a marca foi considerada pela Comunidade LGBTQ como uma das melhores empresas para se trabalhar. E que, em 2007, a Levi’s® foi a primeira empresa a requerer um amicus curiae ao Supremo Tribunal da Califórnia em apoio ao casamento entre pessoas do mesmo género; e em 2014, a se juntou à coligação americana pro casamento gay para persuadir o Supremo Tribunal dos USA a reconhecer a igualdade de direitos para todos os cidadãos americanos casados com pessoas do mesmo género…

A Levi’s® está 150% envolvida com a causa e com a comunidade! Tanto que, todos os anos, 10% das vendas da coleção Levi’s® Pride são doados a associações LGBTQ, tais como a Harvey Milk Foundation, ou a Stonewall Community Foundation.

Além disso, a presença da Levi’s® nas Marchas Gay de todo o mundo já é uma tradição. Este ano, na Europa, a Levi’s® marcará oficialmente presente na London Gay Parade (07.07.18), na Madrid Gay Parade (07.07.18) e na Europride Parade em Estocolmo (04.08.18).

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Moda com um sentido social e de integração

bookmark_border

mais em Fashion

As escolhas do público - Grooming Awards 2018

a redireccionar em 10 segundos