Quem são os perfumes nomeados?

Quem são os perfumes nomeados? Vamos descobrir as fragrâncias nomeadas para os Grooming Awards. Ao mesmo tempo que deixamos dicas para usar perfume.

  • Pure XS Paco Rabanne

Uma fragrância que provoca arrepios e desperta os sentidos… o desejo de cometer um pecado torna-se irresistível. Pure XS uma fragrância que apela ao excesso, desejo e fantasia.

  • Zegna – Elements of Man – Strenght

Elements of Man Strength é uma fragrância poderosa. Combina a tenacidade das folhas de tabaco com a sedução das notas gourmand ricas refletidas nas gotas de mel dourado, no alperce maduro e na intensidade da madeira de ágar.

  • Azzaro Wanted

Azzaro WANTED é uma fragrância solar, harmoniosa e desejável, uma criação amadeirada-cítrica-condimentada. Os acordes amadeirados do vetiver aliam-se às especiarias frescas (cardamomo) e solarengas das notas cítricas (duo de limão). As matérias-primas são nobres, sendo três das principais provenientes do desenvolvimento sustentável (cardamomo da Guatemala, vetiver do Haiti e fava tonka do Brasil). Uma interpretação da história Azzaro WANTED

  • Sonho da Rosa&Teixeira

SONHO é uma emocionante viagem pelas memórias de José Castro, figura por detrás de Rosa & Teixeira, inspirada nos seus aromas de infância vividos na liberdade dos campos dourados. Criado em Inglaterra e desenvolvida totalmente em Portugal, SONHO Eau de Parfum é uma fragrância surpreendentemente delicada.

  • Antiga barbearia do Bairro – eau de parfum – Chiado

A inspiração do emblemático romantismo e as manifestações artísticas e culturais do Chiado tomam a forma de fragrância, remetendo aos tempos históricos deste prestigioso bairro.  A nota de folhas de tabaco assente sobre uma base de notas de madeiras e âmbar, brilha neste perfume enigmático e sofisticado, homenageando as reuniões cosmopolitas que se faziam entre cavalheiros

  • Musgo Real Spiced Citrus

Uma Água de Colónia original que combina o aroma cítrico da lima com especiarias amadeiradas e um toque de coentros, numa fragrância provocadora e distinta. A linha Musgo Real, criada em 1920 e sempre reformulada.

  • Y Saint Laurent

O novo aroma masculino de Yves Saint Laurent. De inspiração, ao trabalho árduo à autorrealização: esta fragância dá-nos a liberdade para sonhar, ousar e viver a vida intensamente. A única fragância que permite que a frescura do gerânio ressalte coma intensidade do incenso. Os acordes brancos trazem inspiração, frescura e leveza, enquanto o acorde negro traz confiança, força, e energia a este aroma.

Site para votação: http://www.thegentleman.pt/grooming-awards-2018/

COMO USAR O PERFUME?

No homem como na mulher, existem pontos de fácil absorção na pele do corpo pela circulação sanguínea como os pulsos ou a zona do pescoço, nuca ou atrás das orelhas. Locais já tradicionais no uso de perfume.

Não misturar aromas nem pensar que o perfume substitui a higiene pessoal, mesmo que seja em quantidade exagerada, a função do perfume não é ser seu substituto e muitas vezes é “pior a emenda que o soneto”.

Se o seu perfume é spray, opte por borrifá-lo pelo corpo numa área aberta, criando uma névoa ao seu redor ajudando a fragrância a se espalhar de maneira uniforme.

Uma pele hidratada ajuda a reter a fragrância por mais tempo. Após o banho, aposte nos hidratantes sem perfume ou, ainda, em uma loção da mesma linha do perfume que pretende usar. Desta maneira, não correrá o risco de misturar odores. Aplique o perfume a, pelo menos, 30 cm de distância do local alvo. Desta forma, exageros e acidentes são evitados.