Festival do vinho em Évora

Festival do vinho em Évora? A Praça do Giraldo, em Évora, volta a ser o palco do ÉvoraWine para esta 5ª edição que decorrerá no próximo fim-de-semana, dias 2 e 3 de Junho. Este ano com o mote “uma verdadeira montra de Vinhos Alentejanos” a iniciativa contará com a presença de 40 produtores e com mais de 200 vinhos do Alentejo à prova.

Este é também um momento, que como vem sendo já habitual, tem como principal objetivo aproximar os visitantes da essência dos produtos alentejanos – desde vinhos, azeites e outros produtos regionais – que são o que de melhor se faz no Alentejo. É também um momento em que os visitantes podem conhecer as novas colheitas, bem como contactar com produtores e enólogos.

Para além do convívio entre todos os presentes, da animação musical e dos petiscos o ÉvoraWine conta com provas comentadas, curso de iniciação, debates, showcookings e workshops que oferecem aos presentes a oportunidade de conhecer novos produtos e identificar as melhores opções para o verão.

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “É com muita felicidade que estamos uma vez mais juntos naquela que será a 5ª edição do ÉvoraWine. Uma iniciativa que ano após ano junta visitantes, produtores e enólogos num convívio que honra os Vinhos do Alentejo.”

A entrada no evento é livre, mediante aquisição de copo de prova. O evento recebe o apoio da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e Câmara Municipal de Évora.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.