Azeite, esse grande embaixador de Portugal

Azeite, esse grande embaixador de Portugal! O azeite Oliveira Ramos Premium Extra Virgem acaba de conquistar, pela terceira vez, a medalha de ouro para o packaging design no Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition que recebeu este ano cerca de 600 amostras de 369 produtores. A garrafa é serigrafada com uma mensagem “manuscrita” em relevo que conta a história deste azeite gourmet, “tendo uma ilustração original como elemento agregador de design”, refere a distinção.

Produzido com azeitonas Cobrançosa e Picual, o Azeite Oliveira Ramos Premium Extra Virgem tem notas marcadas de verde folha de oliveira, erva e casca de banana verde, e notas suaves de maçã, com um final acentuado de frutos e alguma persistência na boca. As azeitonas são apanhadas mais cedo nos olivais, originando um aroma bastante frutado de azeitonas, fundamentalmente verdes, e que combina um ligeiro amargo com um toque de picante.

Aliando os saberes ancestrais de produção do azeite com as mais modernas tecnologias, criou-se um azeite leve, complexo e equilibrado. É ideal para dar um toque criativo às suas receitas ou para usar simplesmente no tempero de saladas.

Oliveira Ramos Azeite

O Grupo João Portugal Ramos Vinhos aposta numa estratégia de desenvolvimento sustentável. A sustentabilidade é cada vez mais, a nível nacional e internacional, considerada uma matéria incontornável no desenvolvimento e “perpetuação” da rentabilidade dos negócios. Cobre um conjunto de abordagens que, de uma forma responsável, visam permitir tirar partido dos recursos naturais existentes à sua disposição assim como responder positivamente às necessidades das pessoas (clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades, etc.).

Em 2012 a empresa desenvolveu, em parceria com a New Next Futures e envolvendo especialistas internacionais, um projeto que consistiu na implementação do Framework The Natural Step, uma referência mundial em pensamento sistémico de inovação sustentável aplicado às cadeias de valor dos negócios e aplicado em algumas das empresas mundiais mais conhecidas e avançadas em sustentabilidade.

O grupo João Portugal Ramos Vinhos, ao criar uma visão sustentável ambiciosa, reconhece que tem agora um largo desafio pela frente mas não deixará certamente de, passo-a-passo, seguir na direção delineada pelo bem do nosso planeta e a pensar nas gerações futuras.