Um fim de semana prolongado e onde ir jantar?

Um fim de semana prolongado e onde ir jantar?

Neste fim‑de‑semana, muitos saem da cidade para escapadas de férias mas nem todos. Aproveitam estes dias para estar na cidade e fazer outros programas com as praias perto (se o tempo permitir).

Deixamos algumas sugestões de restaurantes variados para quem fica e não quer perder tempo em fazer refeições. Pois, este mês já chama ao relax e à descontração.

Peixola

Bom peixe em Lisboa? voltamos à prática do Chef Vítor Hugo com quem nos cruzámos na espumantaria. Em plena rua do alecrim, agora centro de boa gastronomia, a nova carta Peixola, agora com assinatura do Chef, introduz uma combinação de pratos inovadores que evidenciam a simplicidade e riqueza dos próprios ingredientes, aqui reinventados pelas suas mãos e sob a influência das diferentes cozinhas do mundo.

Loja das conservas

Quando surge uma boa aposta na Baixa de Lisboa, ficamos contentes, pois, no meio de tanta oferta menor em qualidade e em aparência, existe quem trate bem a herança conserveira portuguesa. A ‘Loja das Conservas’, um projecto da ANICP – Associação Nacional da Indústria Conserveira Portuguesa, anuncia a criação de dois restaurantes em duas zonas privilegiadas da Baixa Lisboeta: no número 83 da Rua da Assunção e no 130 da Rua do Arsenal.

Portugal Wine & Food by Faz Figura

Um clássico renovado na restauração de Lisboa. Uma figura incontornável na história da gastronomia da capital. O Faz Figura, de vista aberta para o Tejo em Santa Apolónia, apresenta-se agora como Portugal Wine & Food by Faz Figura.

Um novo conceito, uma nova carta, mais petiscos, mais vinhos e uma rede de parceiros, de norte a sul do país, para celebrar a gastronomia nacional.

Uma proposta para os mais caseiros!

Queijo e vinho a poucos segundos de casa? O Monte da Ravasqueira desafiou o Dom Queijo e a Uber Eats a darem a provar o novo Reserva da Família na companhia de um Queijo de Cabra, sem ter de sair de casa.

KIN Martim Moniz

Quando nos falaram de uma vida nova no Topo do Martim Moniz, quisemos, desde logo, conhecer. Porque, já o anterior restaurante com uma gastronomia asiática foi uma experiência muito boa. Fomos experimentar este “novo espaço” mas com a mestria igual do Chef Ricardo Benedito. E, testemunhamos, de facto, que a qualidade se mantém depois da renovação de cara do restaurante. Desde os baos de porco (novidade) que possuem uma carne deliciosa, passando pelo arroz frito com camarão ou as massas, tudo tem um sabor único e uma mão cuidado do chef.

SushiCafé Amoreiras

Um sushi do além é o que fomos encontrar no SushiCafé Amoreiras. Considerada a casa mãe dos sushiscafés, tem agora uma nova carta onde os clássicos vão se manter mas com novidades.