Um sushi do além

Um sushi do além é o que fomos encontrar no SushiCafé Amoreiras. Considerada a casa mãe dos sushiscafés, tem agora uma nova carta onde os clássicos vão se manter mas com novidades.

Podemos afirmar que é um dos melhores sushi que já provamos em Lisboa. Temos a destacar os rocky roads com tempera de camarão e rúcula. Entre os pratos sugeridos na ementa, o Chef Daniel Rente, responsável pela elaboração da carta, destaca: Pesto Won Ton (won ton frito com camarão salteado, brunesa de shitake e vinagrete de pesto), Gunkan Tuna Parmegino (dupla de gunkans de atum panado com parmesão, cebola confitada e kizamiwasabi) e Apple Gunkan (dupla de gunkans de salmão com doce de maçã, camarão em tempura, canela e ikura). Para sobremesa, Yuzu Cheesecake (cheesecake com geleia de yuzu e pevides caramelizadas) é a aposta desta nova carta.

De acordo com o Chef Daniel Rente, “a carta resulta de um maior número de sabores provenientes da cozinha japonesa, reforçando a sua essência. Existem também pequenos cruzamentos com outras culturas gastronómicas sendo os novos rolos de sushi os pratos onde essa relação é mais notória.”

“A carta do SushiCafé Amoreiras sempre se apresentou de forma clássica e tradicional. Agora, desvendamos algumas novidades que complementam a oferta, apresentando um refresh, que não nos desvia da linha mestre constante que acompanha o restaurante, ao longo destes 12 anos”, finaliza o Chef.

Alguns dos pratos mais icónicos que continuam na carta são Salmon Party, Maki Apple ou Pato Embrulhado.

Localizado no Amoreiras Shopping Center, o custo médio desta carta, por pessoa, é de 20€ e está aberto todos os dias, entre as 12:00 e as 23:00.