Um novo embaixador do desporto para os relógios

A parceria com a Officine Panerai, que durará por dois anos, começa com o projecto Panerai Traits, no qual Guillaume Néry é o embaixador e a estrela do «MARE», o terceiro capítulo da série dedicada ao vínculo histórico entre a Panerai e o mundo marítimo. No vídeo, que estará online no portal www.paneraitraits.com e nas redes sociais de Guillaume Néry e da Panerai a partir de 20 de março, Guillaume Néry descreve com palavras e imagens espetaculares a sua própria paixão e talento natural quando mergulha nas águas de Villefranchesur-Mer, a baia perto de Nice, onde Guillaume nasceu e cresceu, demonstrando a sua superioridade.

Desde que alcançou o seu primeiro recorde mundial aos 20 anos, mergulhando em apneia até uma profundidade de 87 metros, Guillaume Néry elevou a fasquia desta disciplina por diversas ocasiões. Em 2015, alcançou a incrível profundidade de 139 metros numa tentativa de bater o recorde mundial, 10 metros mais fundo do que o previsto devido a um erro de medições dos organizadores. Infelizmente, Guillaume desmaiou a poucos metros da superfície e o recorde não pode ser dado como válido. Continuou a ser o mergulho em apneia mais profundo da história da competição.

Em 2015, Guillaume Néry retirou-se da competição e desde então tem-se dedicado a transmitir a sua paixão pelo mar em reuniões, formações e expedições por todo o mundo. As imagens subaquáticas criadas por  Guillaume Néry encontram-se entre as mais famosas jamais realizadas e vários dos seus vídeos, criados em colaboração com a sua mulher, Narcose, Ocean Gravity, Free Fall e Runnin, este último produzido pela cantora norte-americana Beyoncé, contam com milhares de visualizações, o que lhe permitiu divulgar por todo o mundo tanto a sua atividade como a sua filosofia.

Como afirma o próprio Guillaume Néry, mergulhar não é apenas uma forma de explorar o mar, mas trata-se de uma experiência interior e um meio para conhecer-se a si próprio, enfrentando o perigo e a solidão, aceitando as pressões climatéricas e psicológicas que existem no fundo do mar.

No seu pulso, Guillaume escolheu levar o Luminor Submersible 1950 Amagnetic 3 Days Automatic Titanio PAM1389, um modelo da coleção de relógios para mergulhadores profissionais da Panerai, resistente à água até uma profundidade de 300 metros.