Peça icónica escandinava em celebração

A QuartoSala HomeCulture apresenta a edição especial da mais icónica peça da Carl Hansen & Son, marca de Design de Mobiliário Escandinava. A CH24 Wishbone Chair, em produção desde 1950, foi agora recriada para prestar homenagem ao 104º aniversário do seu Designer Hans J. Wegner e estará disponível para encomenda nas lojas da QuartoSala em Paço d’Arcos, e no Príncipe Real.

A edição especial da CH24 foi produzida em carvalho, naturalmente tingido, tratado ao longo de várias semanas e transformado até chegar à variante ‘Ancient Oak’ , material que confere à peça uma tonalidade mais escura.

A cadeira tem a gravação da assinatura de Hans J.Wegner, numa placa de metal e será entregue aos clientes com um certificado de autenticidade, valorizando o seu carácter único e original.

Esta edição especial da CH24 está disponível para encomenda na QuartoSala por 899€ apenas até ao dia 4 de abril, a data de nascimento de Hans J. Wegner.

Hans J. Wegner – designer de móveis e marceneiro – um dos mais importantes do ‘Danish Modern’ É um dos designers dinamarqueses que alcançou fama mundial. Wegner é um perfeccionista e admirado artesão. Seus móveis são a tradução do trabalho artesanal perfeito. Tornou-se carpinteiro aos 17 anos e, depois, estudou na instituição que hoje é conhecida como The Royal Danish Academy of Fine Arts.

Em 1940 juntou-se num projecto com Arne Jacobsen e Erik Moller. Respeitando a madeira e conferindo uma suavidade natural ao minimalismo, Wegner ganhou inúmeros prémios e é considerado um dos melhores e mais produtivos designers de móveis do mundo, ultrapassando o número de mil modelos assinados.

Embora Kaare Klint fosse o pai do Modernismo dinamarquês, as influências que levaram à sua descoberta foram moldadas após a Primeira Guerra Mundial com a combinação única de arquitectos e fabricantes de armários. A Exposição Mundial de Paris de 1925 foi indiscutivelmente o lugar onde a colaboração dessas diferentes profissões começaram a unir-se e fomentou o crescimento do movimento dinamarquês moderno. Embora, fosse vinte anos da sua difusão, as sementes do movimento dinamarquês moderno foram fundadas durante este período.