Novidades no Peixe em Lisboa

Novidades no Peixe em Lisboa

Haverá novidades no evento dedicado à gastronomia de mar, Peixe em Lisboa, que reúne de 5 a 15 de abril, no Pavilhão Carlos Lopes, o melhor da gastronomia nacional e internacional.

Confirmadas estão já as presenças de chefes de renome nacionais e internacionais que têm a oportunidade de dar a conhecer ao público português a sua experiência e conhecimento, factores que os distinguiram na arte gastronómica e que lhes valeram várias distinções ao longo das carreiras, incluindo as sempre disputadas estrelas Michelin.

Na 11.ª edição do Peixe em Lisboa marcam presença Ashley Palmer-Watts (dia 8 de abril), à frente do Dinner, de Londres, com duas estrelas Michelin, um dos mais conceituados da Grã-Bretanha; Anthony Genovese (dia 9 de abril), chefe do Il Pagliaccio, um dos restaurantes do momento em Roma, já com duas estrelas Michelin; Ana Ros (dia 10 de abril), eleita Melhor Chefe Feminina do Mundo em 2017 pelo seu trabalho no restaurante Hisa Franko, na zona rural da Eslovénia; Andrew Wong (dia 11 de abril), que assinala a estreia da cozinha chinesa no Peixe em Lisboa através de um chefe que ganhou uma estrela Michelin para o seu restaurante londrino A Wong e Iván Domínguez (dia 13 de abril), do restaurante Alborada, na Corunha (uma estrela Michelin) especializado na chamada Cozinha Atlântica, com uma fortíssima componente de peixes e mariscos da região.

A mais recente edição do Peixe em Lisboa conta, também, com reconhecidos chefes portugueses, entre os quais José Avillez, do Restaurante Belcanto, em Lisboa (duas estrelas Michelin) que marca presença pelo segundo ano consecutivo (12 de abril), e João Rodrigues (dia 15 de abril) do Restaurante Feitoria, em Lisboa (uma estrela Michelin).

Para além dos nomes consagrados, o auditório do Peixe em Lisboa recebe jovens chefes nacionais como João Oliveira (6 de abril) e Tiago Bonito (7 de abril), ambos vencedores de estrelas Michelin na última edição do Guia; Vasco Coelho Santos (7 de abril), Diogo Noronha e Diogo Rocha (dia 14 de abril).

Novidades:

Este ano o Peixe em Lisboa conta com três esplanadas ao ar livre, localizadas em torno do Pavilhão Carlos Lopes, que reúnem mais de uma centena de lugares. O habitual Mercado Gourmet, onde os visitantes podem encontrar uma vasta oferta de produtos de mercearia fina, azeites, vinhos, gelados, chocolates, enchidos, queijos, doçaria tradicional, utensílios de cozinha e conservas sem esquecer a indispensável banca de peixe fresco, conta com uma nova localização permitindo uma maior fluidez do público e um melhor aproveitamento do espaço. O auditório para as apresentações dos chefes e outras actividades terá uma nova localização, mais ampla.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Novidades no Peixe em Lisboa

bookmark_border

mais em Lifestyle

E, os homens, nesta edição da ModaLisboa?

a redireccionar em 10 segundos