Vamos conhecer as novidades da Baselworld 2018

Mais novidades da Baselworld 2018, onde as marcas conceituadas de relojoaria apresentam as suas novidades.

A Rolex enriquece a sua linha GMT-Master II ao oferecer um novo modelo em aço Oystersteel, equipado de luneta giratória bidirecional com disco Cerachrom graduado 24 horas bicolor em cerâmica vermelha e azul. A caixa Oyster, cujas asas e as laterais da carrura foram redesenhadas, é montada sobre uma pulseira Jubileu de cinco fileiras.

O ouro Everose 18 quilates faz a sua entrada na linha GMT-Master II com dois outros novos modelos. O primeiro é inteiramente produzido com essa liga preciosa e exclusiva, enquanto que o segundo está disponível na versão Rolesor Everose, associação de aço Oystersteel e ouro Everose 18 quilates. Sobre os mostradores, a inscrição “GMT-Master II” destaca-se pela cor rosa pálido. Ambos modelos são equipados de uma luneta com disco Cerachrom bicolor em cerâmica castanha – uma nova tonalidade – e preta.

Estas novas referências são todas equipadas com o calibre 3285, de nova geração, na vanguarda da tecnologia relojoeira. Este mecanismo, que foi objecto de 10 patentes, está especialmente equipado com escape Chronergy, que garante uma reserva de corda de aproximadamente 70 horas.

À semelhança de todos os relógios Rolex, os novos GMT-Master II recebem a certificação Cronômetro Superlativo para garantir um desempenho no pulso excepcional.

A caixa Oyster dos novos GMT-Master II, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez e confiabilidade. Sua carrura, que inclui uma proteção da coroa, é trabalhada em um bloco maciço de aço Oystersteel ou de ouro Everose 18 quilates. O fundo com caneluras finas é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial que permite somente aos relojoeiros da Rolex o acesso ao mecanismo.

A coroa, equipada com um sistema de tripla impermeabilidade Triplock, é firmemente rosqueada na caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 horas para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa Oyster dos GMT-Master II protege de maneira optimizada o mecanismo de alta precisão que ela abriga.

Originalmente concebido como um instrumento de auxílio à navegação destinado a pilotos de linhas aéreas, o GMT-Master da Rolex tornou-se uma referência indispensável. A emblemática luneta, numa só cor ou bicolor, tem sido oferecida em diversas combinações ao longo do tempo. Ela é a assinatura de uma estética única e imediatamente reconhecível.

Com sua exibição tradicional de horas, minutos e segundos, o ponteiro 24 horas e luneta giratória bidirecional com disco Cerachrom graduado 24 horas, o GMT-Master II permite ler simultaneamente dois fusos horários: a hora local e a hora de referência; ou a hora local e aquela de outro fuso horário. A data às 3 horas está sincronizada com a exibição da hora local.