Verão para o homem com arte

O verão traz consigo uma série de colecções inspiradas em cor, lugares e muitas vezes, arte. Tudo o que nos aponta para a vivência do calor e do convívio próprio da época, seja na praia ou no campo. Mesmo na cidade, as propostas trazem estes mesmos elementos de cor e arte. Propostas cosmopolitas com materiais diversos.

A colecção masculina da Pedro del Hierro é inspirada pela arte e pelos pintores figurativos e abstratos mais importantes dos últimos tempos, tanto para a linha casual quanto para a linha de alfaiataria. Inspirações que permitem uma colecção que será premium e exigente.

A paleta de cores para esta primavera intercala ambientes de azul, branco e laranja como contraste, azul acinzentado e branco combinado com verde água e tons terra com rosa e grená com toques de azul e caqui. Nos tecidos, surge o nylon nas peças de linha desportiva, o denim, as camisas de ponto e em algodão, os jacquards, o linho em camisas e casacos e os tecidos com lavagem em peças desgastadas.

As camisas non iron apresentam um novo fit nos colarinhos com tecidos de alta qualidade para o homem culto, urbano e elegante que se preocupa com o seu aspecto e deseja soluções mais rápidas para a roupa.

A linha de alfaiataria, concentra-se, esta temporada, numa gama de azuis, desde o marinho até ao azul royal muito em voga nesta estação. Destacam-se também os cinzas tostados e mesclados com preto como propostas mais sóbrias. Ganham importância as estruturas, as fantasias e a proposta do fato desigual.

Para completar o outfit, a marca apresenta uma grande variedade de gravatas de design italiano com três novos encaixes no colarinho para uma colocação perfeita sob as camisas. As gravatas acabam por ser um dos acessórios mais utilizados, mesmo por quem habitualmente não as utiliza.