Produzido em Portugal para o mundo

Produzido em Portugal para o mundo, profundamente enraizado no espírito distintivo e gratificante das mais recentes criações da Marca, o novo PEUGEOT RIFTER adopta uma silhueta inovadora, esculpida para a aventura do quotidiano.

O PEUGEOT RIFTER combina um estilo simultaneamente robusto e atrevido. O seu espírito aventureiro torna-o confortável em todos os ambientes, da selva urbana à exploração da natureza no seu estado puro.

Equipado com a PEUGEOT i-Cockpit®, o novo PEUGEOT RIFTER deixa a promessa de uma experiência de condução intensa e única na sua categoria, em todas as circunstâncias.

Construído sobre uma nova plataforma, o PEUGEOT RIFTER garante resistência e robustez para enfrentar as utilizações mais exigentes. Disponível em dois comprimentos e dotado de 5 ou 7 lugares, o modelo cultiva versatilidade, modularidade e praticidade. Conta com motorizações eficientes e uma dotação técnica de última geração.

Verdadeiramente aventureiro para viver cada dia com intensidade, o PEUGEOT RIFTER foi projetado para inspirar os exploradores do quotidiano.

A filiação do PEUGEOT RIFTER com os modelos de passageiros da gama PEUGEOT é evidente. A frente moderna e robusta ostenta o Leão no centro de uma grelha vertical, característica dos mais recentes veículos da gama. O seu olhar felino adota uma assinatura luminosa LED para o centro dos projetores.

O perfil vincado sublinha a força do estilo. As proporções são perfeitamente equilibradas com um capot curto e horizontal, uma cintura elevada e projeções reduzidas. As barras de tejadilho são parte integrante do desenho, cujas bases abertas permitem cintar objetos.

Formas biseladas, simetricamente opostas na parte da frente e trás, moldam as portas bem como as superfícies vidradas, num novo desenho neste género de silhueta. Os embelezadores das cavas das rodas recortados também sublinham a personalidade atlética do veículo. O novo PEUGEOT RIFTER encontra-se firme nos seus apoios. Estão disponíveis jantes diamantadas de 17 polegadas, dependendo da versão.

A secção traseira integra uma grande porta traseira, que dá acesso a uma bagageira generosa em volume. A associação à gama é clara, com as luzes dotadas de três garras expressivas do estilo PEUGEOT. O para-choques angular envolve a parte interior e garante uma ótima proteção no quotidiano.

O PEUGEOT RIFTER apresenta algumas características estilísticas e funcionais do universo SUV: maior altura ao solo, rodas de grandes dimensões, proteções generosas da parte inferior das portas, embaladeiras, arcos de roda e para-choques, mas também dianteiras e traseiras.

Estes atributos contribuem para o reforço da sua personalidade e permitem-lhe explorar uma nova versatilidade: ser dinamicamente compacto na cidade e ter força e potência para as escapadas ao ar livre e para as longas viagens.

Para os que pensam ainda mais em tamanho, o PEUGEOT RIFTER apresenta também uma nova versão longa (+35 centímetros), inédita em termos de habitabilidade e de aspetos práticos.

O novo PEUGEOT RIFTER será presentado em estreia mundial no Salão de Genebra 2018, iniciando a sua comercialização internacional em setembro, sendo a produção feita nas fábricas de Mangualde (Portugal) e Vigo (Espanha).