A Maxalto em Lisboa, aqui tão perto

O design italiano se há uns tempo era algo quase inacessível em Lisboa, hoje em dia está mais próximo. Pela mão de várias entidades mas especialmente do QuartoSala.

Não são precisos grandes atributos, muito menos floreados, para descrever as qualidades do Design italiano.

Não é preciso dizer que tem mais de 60 anos de história, que sempre andou de mãos dadas com a tecnologia e inovação, e que representa a longo prazo uma aposta ou ‘valor seguro’ quando o consideramos para mudar a decoração da casa, ou adquirir uma peça especial.

Parece quase impossível dissociar a moda do design de mobiliário quando se fala em Itália, origem de tantas marcas de moda e design e com um caminho de tanta elegância. Vejamos tantas marcas que em si fazem coexistir estas duas realidades, fashion e design, numa só casa.

Nada disto precisamos de dizer ou sublinhar, mas é inevitável. E posto isto como ficamos com a Maxalto?

É uma das marcas do universo da B&B Itália, fundada há 42 anos. É clássica, sofisticada, elegante e por tudo isto potencialmente intemporal.

As colecções dos últimos 20 anos foram desenhadas por um italiano: o designer e arquitecto Antonio Citterio. A Maxalto tem mesas, cadeiras, sofás, poltronas, camas e acessórios.

A imagem actual da marca é uma extensão dos valores de Citterio e representa bem a entrada ou quem sabe a permanência do Design italiano na sua casa.

A QuartoSala – Home Culture é um Atelier de Projectos de Design e Arquitectura de Interiores. A marca tem neste momento três lojas abertas ao público na região de Lisboa. Uma loja Multimarca de Design internacional em Paço d’Arcos, uma loja dedicada em exclusivo ao Design Brasileiro, integrando a Casa Pau-Brasil, no Príncipe Real em Lisboa, e no mesmo espaço até dezembro uma Pop Up store.