O Leão mostra a sua raça, novamente

O Leão, de facto, volta a mostrar a sua raça. Passados século e meio de história e relação entre força e determinação e uma marca automóvel. Símbolo do rei da selva, o Leão mostra a tenacidade na estrada e vontade de vencer.

Assim, a PEUGEOT vai apresentar um Leão de dimensões extraordinárias no dia 6 de março, no Salão de Genebra. Escultura que simboliza o orgulho, a força e a excelência de uma  Marca com mais de 200 anos de história, esta obra de arte identitária e intemporal foi concebida pelo PEUGEOT Design Lab. Novo embaixador da PEUGEOT, este Leão comemora, igualmente, os 160 anos do icónico logótipo.

A PEUGEOT irá apresentar o seu novo embaixador no Salão Automóvel de Genebra, traduzido numa expressão artística de grandes dimensões: um Leão com 12,5 metros de comprimento e 4,8 metros de altura. A escultura encarna o orgulho de toda a Marca, o de ter elevado a PEUGEOT a um nível de qualidade sem compromissos, ancorado solidamente no seu ADN.

Símbolo da PEUGEOT há 160 anos, o Leão em perfil assente sobre uma seta foi originalmente registado em 1858. Simboliza as 3 qualidades das lâminas de serras PEUGEOT, produzidas aquando da origem da Marca: flexibilidade, resistência dos dentes e velocidade de corte. A seta sublinha a noção de velocidade.

A escultura que será apresentada em Genebra foi concebida pelos designers do PEUGEOT Design Lab, entidade que tem como missão colocar toda a experiência e savoir-faire da PEUGEOT ao serviço dos clientes externos ao sector automóvel.

“Os designers deram a este Leão monumental um design identitário e intemporal, através de superfícies fluidas e esculpidas. As suas dimensões espetaculares enfatizam o carácter forte, poderoso e desafiador do Leão. A sua postura de pé, movendo-se com determinação mas sem agressividade, é uma promessa de serenidade e confiança no futuro.“ afirmou com orgulho Gilles Vidal, Director de Estilo da PEUGEOT.