Cuidado com o frio

Senhores, cuidado com o frio. Para sobreviver a estes dias mais agrestes temos de ter cuidado em vários aspectos:

Cara e mãos

São tempos frios e com mudanças de humidade e temperatura que vivemos, isso ressente-se nas mãos e na cara. Portanto, serão dois locais de extrema vigilância.

No caso das mãos, temos de as proteger de tudo o que é escamação ou mesmo situações de dor como as frieiras. Tudo o que é agressão portanto.

No caso do rosto temos de o hidratar constantemente para impedir todas as vermelhidões e secura causada pela exposição ao frio.  A pele do homem tem especificidades portanto vamos aos especialistas que tratam bem da pele do homem para encontrar produtos que possam ser úteis.

Hand cream, para suavizar a pele das mãos e proteger dos efeitos ressecantes do frio. Ao mesmo tempo que hidrata vai revitalizar a pele, como uma luva que nos protegesse a mão ao longo do dia. O óleo de sésamo vai ajudar a esta protecção.

No coração da fórmula, encontra-se um activo altamente eficaz utilizado pela primeira vez em cosmética masculina devido às suas virtudes hidratantes e regenerantes: o hialuronato de cálcio.

Utilizando a sua incomparável perícia em plantas, os Laboratórios Clarins associam-na a 3 extractos de plantas: as auxinas de girassol com poder firmante, o cardo dos Alpes apaziguante e a erva de bisonte com virtudes energizantes.

Lábios

Sendo uma pele fina e que está constantemente exposta, as agressões fazem-se sentir com maior impacto nos lábios. O ar condicionado e o vento frio são ameaças próprias desta época, sendo o hábito de passar a língua por cima dos lábios, ao contrário do que parece, um aliado da desidratação. A obstrução nasal, que muitas vezes ocorre nesta fase e obriga a respirar pela boca, é outro factor de agressão a ter em conta.Além de hidratar, HALIBUT Derma® protege os seus lábios.

Para além destes cuidados específicos, devemos sempre beber muita àgua. O frio faz esquecer a necessidade de ingestão de água, mas a hidratação de todo o corpo é essencial para a sua saúde. Uma hidratação em pleno é essencial para o combate ao frio.

Vale a pena recordar as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, manter o corpo quente com recurso a luvas, cachecóis, gorros ou chapéus, calçado e roupa quente.

Temos sempre a proposta da IMPETUS para o frio, a linha Thermo, um produto para o dia a dia, adaptado para todas as profissões e idades. Protege do frio e conserva a temperatura natural do corpo transportando a humidade para o exterior. Com mais elasticidade mais adaptabilidade e mobilidade para o corpo.

A instituição de saúde pública aconselha ainda os portugueses a manterem a casa quente mas lembra que é preciso cuidado com a utilização de equipamentos de aquecimento e o estado de limpeza da chaminé.

“Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás ventile as divisões da casa. A acumulação de gases pode causar intoxicação ou morte”, apela a DGS.