África como inspiração

África é sempre uma inspiração para muitos designers seja de moda ou de lifestyle. O continente antigo e cheio de civilizações com grande tradição artística e com motivos artesanais.

TRANO significa casa em malgaxe. A Baobab foi buscar este nome evocativo para celebrar o design, tanto de dentro como de fora da casa. Foram buscar inspiração às tradições das mulheres Ndebele da África do Sul. Estas mulheres têm um conhecimento ancestral que passam de mãe para filha. A arte da pintura nas paredes exteriores das suas casas com frescos coloridos e padrões geométricos.

Esta colecção é a terceira edição de velas de ráfia. A fibra é feita à mão, em crochet poruma cooperativa de mulheres malgaxe com um raro e ancestral conhecimento.

5 velas e 3 difusores com padrões muito gráficos compõem a colecção TRANO. Através desta colecção de edição limitada, a Baobab Collection quer destacar o património artístico, uma colecção entre a arte e o artesanato.
Assim como as baobás preenchem as paisagens das savanas Africanas, as velas e os difusores da Baobab Collection são conhecidos pelo tamanho e desenho originais. São objetos extraordinários que proporcionam uma experiência única, olfactiva e estética.
A Baobab Collection viu a luz do dia em 2002, na paisagem encantadora da Tanzânia, um país rico, com cores intensas e perfumes únicos. Se as colecções são inspiradas em lugares distantes e de natureza selvagem, é na Bélgica que as novas criações são sonhadas, um pequeno país reconhecido pela sua criatividade, know-how e minimalismo chique.
As criações de velas da Baobab Collection são contos à espera de serem descobertos, experiências sensoriais que são o resultado de requintados perfumes e design estético.