Uma estética clássica num relógio

Um relógio Hamilton foi utilizado no primeiro voo de serviço postal entre Washington e Nova Iorque, pelo que a aviação não é uma novidade para a marca, cuja prestigiada ligação à aviação remonta a 1919 e incluiu o estatuto de fornecedor oficial das Forças Armadas dos Estados Unidos da América desde 1914. Concebida para os cavaleiros dos céus, e trabalhando em conjunto com as principais esquadrilhas e os mais afamados pilotos, a linha Hamilton Khaki Aviation é reconhecida pela sua estética clássica de aviação e funções específicas para atender às necessidades dos pilotos.

Com uma sólida personalidade fundada na aviação e nos instrumentos que lhe são característicos, técnicos e extraordinariamente precisos, o imponente e aguerrido Khaki X-Wind Auto Chrono não é excepção à regra.

A decoração marcante em PVD negro evidencia a ligação estreita desta linha à aviação, sublinhando a sua reputação de precisão e tecnologia. Um bracelete de pele preta confere o toque final a um look marcante da nova geração do Khaki X-Wind Auto Chrono, que ostenta um robusto diâmetro de 45 mm com cinco sólidos elementos laterais em forma de X e detalhes prateados contrastantes.

Numa classe à parte

Naturalmente, a caixa em aço com revestimento PVD negro do Khaki X-Wind Auto Chrono alberga o que realmente distingue o X-Wind: um dos primeiros calculadores de correção de “ângulo de deriva” a nível mundial num relógio. Este instrumento permite aos pilotos calcular e compensar de forma precisa os ventos cruzados que vão encontrar na rota traçada.

Resistente à água até 10 bars (100 metros), o Khaki X-Wind Auto Chrono é composto por um movimento cronógrafo automático Swiss ETA Valjoux 7750 que foi modificado para o calibre Hamilton H-21 – aumentando a reserva de marcha para 60 horas. Cada um dos três contadores exibem aplicações estilizadas complementadas por detalhes de metal escovado em dois tons em torno da janela da data às 9 horas, resultando num look industrial com um fascinante efeito 3D.

Novas opções Day Date para pilotos mais urbanos 

Ainda dentro da estética clássica de aviação e funcionalidade do irmão mais velho, a Hamilton alargou a linha Khaki X-Wind para incluir uma moderna e vanguardista versão Day Date. Numeração árabe de grandes dimensões com Super-LumiNova® e ponteiros característicos da aviação pontuam o mostrador desportivo, complementado com a janela de data às 9 horas.

Tomando partido do característico ADN dos instrumentos do Khaki Aviation, e aproveitando o enorme sucesso do X-Wind Auto Chrono, o  Khaki  X-Wind Day Date orgulha-se de um design apelativo nas três opções em aço ou revestimento PVD negro e uma escolha de braceletes de pele ou em aço. Todos incluem uma escala laranja de 24 horas e as características coroas do Khaki X-Wind.

O Khaki X-Wind Day Date é composto pelo movimento automático H-30 e está equipado com uma reserva de marcha de 80 horas. Uma sólida qualidade combinada com um look moderno e vanguardista, vem aprimorar a nova versão do X-Wind. Este look é baseado na estética dos instrumentos de navegação e complementado com ponteiros planos de tratamento Super-LumiNova® e numeração, que oferece uma leitura inigualável.