150 anos de história em relojoaria

Para festejar os 150 anos, a IWC apresentou uma colecção de aniversário no Salon International de la Haute Horlogerie em Genebra, que inclui um total de 27 relógios de edição limitada das famílias Portugieser, Portofino, Relógios Aviador e Da Vinci.

Seguindo a tradição, a IWC convidou para uma noite de gala exclusiva – e como a manufactura festeja em 2018 o seu 150o aniversário, o evento deste ano, apresentado pela apresentadora de televisão britânica Tess Daly, foi particularmente deslumbrante.

Ao longo da noite, as actuações de Aloe Blacc, percussionista de jazz Eric Harland e o cantor Ronan Keating, foram muito aplaudidas. Outro ponto alto da noite foi a actuação da cantora Paloma Faith, que em 2015 foi distinguida com o Brit Award como “Best British Female Solo Artist” e cujo novo álbum “The Architect”, lançado há cerca de um mês, entrou directamente para o primeiro lugar do Top 100 da tabela Official Albums em Inglaterra.

Na passadeira vermelha desfilaram embaixadores da IWC e estrelas mundiais, como a actriz Cate Blanchett, os actores Bradley Cooper, James Marsden, Dev Patel e Ralf Moeller, individualidades do mundo do desporto como Valtteri Bottas, Fabian Cancellara, David Coulthard, Jochen Mass e Jan Frodeno, as supermodelos Adriana Lima e Karolína Kurková, bem como líderes de opinião como Johannes Huebl e Kristina Bazan.

Diversos embaixadores da IWC visitaram também o SIHH durante o dia. No stand da IWC, decorado ao estilo industrial dos tempos da fundação da marca, foi-lhes apresentada a colecção de aniversário. O ponto fulcral do stand era constituído por uma gigante máquina do tempo com discos indicadores digitais, inspirada num relógio Pallweber.

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvimento, a manufactura de relógios suíça IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor constante. A empresa tornou-se afamada a nível internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e por espírito de invenção técnica.

Como uma das marcas líderes a nível mundial no segmento de relógios de luxo, a IWC fabrica obras-primas da Haute Horlogerie que reúnem engenharia e precisão com um desenho exclusivo. Enquanto empresa ecológica e socialmente responsável, a IWC está empenhada na produção sustentável, apoia instituições no mundo inteiro na sua acção com crianças e jovens e mantém parcerias com organizações orientadas para a protecção ambiental.