Urban Photographer Of The Year 2018

Urban Photographer Of The Year 2018

A CBRE abriu candidaturas para o “Urban Photographer Of The Year 2018”, uma competição à escala global que tem como tema central “Cidades em movimento: Pessoas, Lugares e Perspetivas”. Dirigida a todos os fotógrafos – profissionais e amadores – esta iniciativa vai na sua 11ª edição e, só no ano passado, atraiu mais de 29 mil inscrições em 111 países em todo o mundo.

O tema convida todos os fotógrafos a apresentar imagens que ilustrem as ligações das cidades, bem como o ritmo da vida urbana, e cada participante pode submeter até 24 imagens, cada uma delas representado uma hora de um dia.

O vencedor mundial será premiado com uma viagem com enfoque na fotografia, para duas pessoas e um destino à escolha. Os restantes níveis de prémios incluem ainda câmaras fotográficas GoPro, drones, entre outros produtos. As inscrições poderão ser submetidas até ao dia 30 de novembro de 2017 e os vencedores são anunciados em março de 2018.

Para Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE em Portugal, “o Urban Photographer Of The Year, não só é uma iniciativa plenamente alinhada com a atividade da CBRE, como permite celebrar as cidades, o seu ritmo e ilustrar os ambientes urbanos em constante mudança, hoje tão explícitos no nosso dia-a-dia. Para a CBRE é um orgulho estar associada a uma iniciativa que encoraja os fotógrafos profissionais ou amadores a olhar para as cidades de forma crítica e conceptual”.

O vencedor da edição de 2017 foi Moin Ahmed, do Bangladesh, com a imagem “O olhar do Homem”, uma fotografia que captou o rosto fascinante de um passageiro num comboio, durante um dia de chuva em Dhaka, em Bangladesh.

A Plan Internacional, parceiro para a área da solidariedade na CBRE Europa, Médio Oriente e em África (EMEA), vai estar novamente envolvida na competição pelo quarto ano consecutivo. Anne-Brigitte Albrectsen, CEO da Plan Internacional, vai avaliar as categorias mais jovens do concurso e juntar-se ao painel de especialistas, que compõem o júri, e determinam o vencedor final.

No âmbito desta iniciativa, a CBRE vai fazer uma doação à Plan Internacional pelas primeiras dez mil inscrições recebidas para a competição deste ano, apoiando esta ONG que defende os direitos das crianças e igualdade de géneros.

Os fundos destinam-se a apoiar o nosso programa de solidariedade EMEA ‘Cidades Mais Seguras’, que visa angariar 550 mil euros para apoiar quatro mil jovens em Embakasi e beneficiar a comunidade em geral, que representa quase meio milhão de pessoas.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Urban Photographer Of The Year 2018

bookmark_border

mais em Culture, Lifestyle

Uma aposta na moda responsável

a redireccionar em 10 segundos