Diversidade na sociedade com a Absolut

Diversidade na sociedade com a Absolut

Absolut, uma das marcas mais icónicas de Vodka do mundo, lança nova garrafa da já conhecida edição Absolut Pride, promovendo o orgulho na diversidade, enquanto parte central do DNA da marca.

“Taking Pride In Diversity” é a mensagem que se pode ler nesta garrafa. A bandeira arco-íris pincelada confere-lhe um toque artístico característico de Absolut.

A marca de vodka sueca tem vindo a apadrinhar, desde 1981, a diversidade e o direito à livre expressão, comunicando directamente com a comunidade LGBT. Numa fase em que a associação a esta comunidade ainda era algo desafiante para a maioria das marcas, Absolut, identificou a oportunidade de falar com um grupo vibrante, criativo e aberto para um mundo diferente.

Desde então, Absolut mantem uma relação com esta comunidade, colaborando com artistas, grupos LGBT e importantes personalidades. São exemplos as colaborações entre Absolut Vodka e Andy Warhol (1986), Keith Haring (1986) ou Kenny Scharf (1987), que usaram a arte para apoiar causas LGBT. De mencionar ainda as campanhas Absolut GLAAD (1989), Absolut Spada (1992), campanha de tributo a Tom of Finland (2000) e em 2003, uma campanha em colaboração com Gilbert Baker, autor da bandeira do Orgulho LGBT.

Foi precisamente com Gilbert Baker que Absolut lançou, em 2008, a primeira edição da garrafa Absolut Pride, tornando-se na primeira marca a ter uma garrafa vestida com a bandeira arco-íris.

Em Portugal, a marca tem estado estrategicamente presente junto desta comunidade e exemplo disso é a colaboração directa com o festival Queer Lisboa e Porto. A nova garrafa Absolut Pride estará disponível maioritariamente em bares e restaurantes selecionados.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Diversidade na sociedade com a Absolut

bookmark_border

mais em Lifestyle

Jóias solidárias

a redireccionar em 10 segundos